NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Cobrança indevida

tania sofia duarte gomes
tania gomes apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Há cerca de um ano cancelei os serviços da Nowo por alegado incumprimento contratual do qual fiz prova que não iria manter os serviços e qual a razão que me levava a cessar os mesmos. Estava no decurso de uma fidelização em que não estava a ser cumprido aquilo que efetivamente contratualizei.
Andei uns meses com trocas de emails e inclusivamente no portal da queixa ao que sou contatada pela nowo que me indica que aceitam a reclamação ainda assim tinha de devolver os equipamentos e que ia agendar a recolha dos mesmos. No final do ano passado lá foi feita a recolha dos equipamentos da Nowo.
Esta semana, por isso Janeiro de 2023 recebo uma carta da novo em que tenho de pagar 111€. Ontem falo com um funcionario o Gonçalo Rebouço que me diz Que o valor de 111€ é apenas da fidelização, valor este que pelos vistos após a entrega do equipamento aumentou... E que eu teria de pagar.
Obviamente que, no seguimento de tantas reclamações passo a transcrever o que me foi dito aquando da minha questão sobre este valor:

"O operador tem 6 meses para lhe cobrar os serviços prestados ou recorrer aos tribunais (prazo de prescrição). Esta regra entrou em vigor em maio de 2008 e aplica-se a dívidas posteriores a esta data.
Se lhe foi cobrado um valor que já prescreveu de acordo com esta regra, pode recusar o pagamento invocando a prescrição do direito do operador a receber o preço correspondente. Note que a prescrição não é automática, necessita de ser invocada para produzir efeitos. Para maior segurança, faça-o por escrito e guarde o comprovativo."

Mais uma vez e aos inúmeras reclamações com esta empresa, volto a ser importunada sobre uma dívida descabida, a qual não irei fazer qualquer pagamento. Ainda assim, visto não ser uma empresa de todo credível no mercado...agradeço que qualquer resposta seja efetuada por escrito.
Aproveito também para anexar a primeira dívida que me quiseram imputar e que encaminharam para uma empresa externa, a Intrum
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
Nowo
2 de fevereiro 2023
Boa tarde Sra. Tânia,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de e-mail.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt