NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Insatisfação por prática comercial abusiva e rescisão

Pedro Brandão apresentou a reclamação
13 de outubro 2016

Transcrevo aqui o email enviado para a cabovisão

Boa tarde

Não tendo obtido qualquer resposta ao meu email de 20/09/2016 e tendo já posteriormente sido lançada nova fatura do serviço, venho por este meio pedir que me indiquem como rescindir o contrato com a cabovisão (nowo).
Face aos acontecimentos relatados por telefone e pelo email de 20/09 e posterior contacto por facebook da nowo sem obter qualquer esclarecimento até hoje sobre os mesmos entendo que a relação de confiança com a cabovisão é irreparável.
Em relação aos fatos relatados no email, e aludindo ao decreto-lei nº 24 de Fevereiro de 2014 e principalmente aos artigos 4º e 5º entendo que as irregularidades são mais que muitas e o pedido de rescisão por justa causa é válido.
O artigo 5º alinea 1 é claro:
"1 - As informações a que se refere o n.º 1 do artigo anterior, devem ser prestadas de forma clara e compreensível por meio adequado à técnica de comunicação à distância utilizada, com respeito pelos princípios da boa-fé, da lealdade nas transações comerciais e da proteção das pessoas incapazes, em especial dos menores."
Entendo que me foram omitidas informações e tenho o direito de julgar que por má fé.
No mesmo artigo 5º alinea 7 e 8
"7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.
8 - Se o fornecedor de bens ou prestador de serviços não observar o disposto nos n.os 2, 3 e 4, o consumidor não fica vinculado ao contrato."
Não me foi enviado qualquer documento para assinar e nunca assinei qualquer contrato com a cabovisão pelo que entendo que não possuo qualquer vínculo.

Face a tudo isto, solicito a rescisão do meu contrato de forma célere.

Contacto:

De: Pedro Brandão
Enviado: terça-feira, 20 de setembro de 2016 09:52
Para: info@cabovisao.pt
Assunto: Insatisfação

Bom dia
O meu nome é Pedro Brandão, tenho número de cliente 18843229. Fiz adesão ao serviço FIBRA 100 online no dia 17/02/2016. Apenas alguns dias depois ligaram-me dizendo que poderia experimentar, e reforço a palavra experimentar, o serviço FIBRA 200 por seis meses sem qualquer custo adicional. Como a última fatura, após o período de 6 meses, me foi cobrado FIBRA 200 tratei de ligar ao apoio de cliente. Qual não foi o meu espanto quando me dizem que era minha obrigação ter ligado a dizer que não queria aquilo que me foi dado a experimentar (não pedi) e mais que isso que agora estaria obrigado a permanecer em FIBRA 200 até final de contrato. Em momento algum isto me foi dito aquando do telefonema para eu experimentar esse serviço. O serviço que contratei foi FIBRA 100 e não estou disposto a pagar um serviço que não pedi ainda para mais quando este serviço não corresponde à realidade já que estou longe de conseguir essas velocidades de internet.
Considero este prática comercial abusiva e de má fé. O facto de a fibra não ser fibra, à promessa dos canais analógicos em todas as tvs da casa cuja imagem é péssima, às velocidades de internet demasiado baixas para aquilo que contratei, às quebras de sinal que noto muitas vezes à noite correndo a minha conta de netflix HD já por si considero um mau serviço. Aliar esta prática comercial a tudo isto leva-me a considerar a rescisão de contrato com justa causa. É assim que querem fidelizar clientes? Escolhi Cabovisão pensando ser a melhor opção para a minha nova casa e estou tremendamente desiludido com tudo isto. Ficarei a aguardar uma rápida resposta ao meu email com uma solução que me satisfaça, caso contrário terei de avançar para a rescisão, apresentar queixa no Portal da Queixa e na DECO.

Data de ocorrência: 13 de outubro 2016
18 de outubro 2016
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia de ontem, 17 de Outubro.

22 de outubro 2016
Caros srs da Nowo
Responderem aqui que a questão está esclarecida demonstra que a vossa má fé continua e querem enganar todos os que aqui se revêm na minha queixa. O que aconteceu foi contactarem-me não no sentido de esclarecerem nada mas sim oferecerem-me em troca o novo serviço NOWO, mas, pasme-se, queriam fidelizar-me por mais 24 meses. Uma solução totalmente absurda. A queixa continua por resolver e já que não são capazes de o fazer não me resta nada a não ser rescindir por justa causa.

26 de outubro 2016
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado.

9 de novembro 2016
É falso que a questão esteja resolvida. Voltaram a propor-me novo período de fidelização, algo que não aceito. Continuam a cobrar-me faturas em FIBRA200. A única solução que me deixaram foi a rescisão do contrato.

Cumprimentos
13 de janeiro 2017
Caro Cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800.

22 de janeiro 2018
Ficou resolvida apenas com a rescisão apesar das tentativas para me fazerem um novo contrato de fidelização.

Cumprimentos
Pedro Brandão avaliou a marca
22 de janeiro 2018

A marca foi incapaz de solucionar um problema gerado pela mesma. Apresentaram alternativas mas não a solução do problema. Dada a postura da mesma, certamente não voltarei a ser cliente.