Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,3%
Tempo Médio de Resposta
59,2%
Taxa de Solução
92,2%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,5%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Negligencia assustadora e incompreensivel

Resolvida
1/10
Joao Manuel Ferreira Simoes Lopes
Joao Lopes apresentou a reclamação
17 de julho 2018

No dia 22 de MAIO deste ano e como estava perto de terminar o contrato de fidelização com a Nowo (dia 25 de Junho) entrei em contacto com os serviços de cancelamento de serviços, por telefone onde após me apresentarem propostas mais vantajosas, optou-se por manutenção de 1 dos contratos e alteração de titularidade de outro. O outro contracto existente entre a Nowo e eu, ficou resolvido sem qualquer complicação... agora este, que é o objecto da reclamação, tornou-se numa aventura idiota e absurda de proporções impensáveis. Até á presente data, já nos deslocámos por 2 vezes á loja existente no Jumbo de Setubal, sem que as funcionarias sequer consigam entender o que se passa com a Nowo... Já ligámos por diversas vezes onde nada sabem responder.. já fomos contactados por diversas vezes para "manter os descontos do contracto com uma nova renovação e fidelização" sem sequer saberem que ja foi alterada a titularidade... ou seja, deveria ter sido alterada, já nos voltaram a pedir documentos porque nao sabiam onde estavam e depois vieram dizer que ja tinham encontrado. Com isto tudo, voltei a receber as facturas com os valores antigos, mantenho os serviços, de qualidade inferior que tinha antes, ninguém sabe o que se passa na Nowo... o que ainda falta para regularizar a situação ( posso tentar dar uma ajuda.... que tal, COMPETÊNCIA???). Neste momento vou aguardar mais 48H para que isto se resolva, ate iniciar um processo de cancelamento de contrato com a Nowo por incumprimento das condições acordadas.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de julho 2018
Nowo
19 de julho 2018
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 19 de Julho de 2018.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Clientes
Joao Lopes
19 de julho 2018
Agradeço terem atribuído a celeridade que o caso exigia. No entanto nao se pode considerar uma resolução completamente agradável em virtude de terem de facto agendado a intervenção técnica, mas acerca dos prejuízos que a negligencia da Nowo causou, nada foi sequer abordado. Sabe bem quando a nossa incompetência é paga pelos outros. Ter encerrado a loja por 2 vezes (durante algumas horas) que é o local de onde sai o vencimento, para me deslocar á loja da Nowo propositadamente, teve os seus custos, mas disso esqueceram-se. Mantenho a minha palavra mas nao irei mais ter a consideração que tinha pela Nowo.
Nowo
26 de julho 2018
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Joao Lopes
26 de julho 2018
Bom dia.
Infelizmente nao só, nao corresponde á verdade a resposta da Nowo como pioraram a situação.
1º - A Internet nao tem os 250mb prometidos...
Segundo o técnico no local o máximo que conseguiu, na minha presença, foram 220Mb +-.
No meu pc existia uma pequena quebra relativamente ao teste feito directamente na box... considero aceitável a quebra mas nao vi 250Mb em lado algum, portanto neste campo, é mentira.
2º No sistema de TV, exigiram uma renegociação do contracto, com aumento de preço, para colocar uma box, visto a Tv, nao suportar sistema de cabo-digital.
REPARE-SE... no contracto que foi subscrito com a NOWO, é oferecido por escrito "90 canais analógicos"... A Tv em questão, trata-se de uma LG de 42p com 3D, sistema analógico e TDT, na norma portuguesa...
Neste caso a TV, tem mais do que o necessário para captar todos canais analógicos e de TDT...
Pelo facto, se nao fossem canais analógicos, deveriam ter indicado no contrato e explicado convenientemente os requisitos mínimos para ver os canais prometidos.
Para mim, neste momento, trata-se de uma tremenda BURLA ou no mínimo, de PUBLICIDADE ENGANOSA.
Dado que ao telefone o funcionário se mostrou incompetente para resolver a questão dentro da legalidade bem como afirmou que nao havia mais nada a fazer, visto serem ordens superiores, nao me resta alternativa senao avançar com a respectiva queixa para a Anacom bem como para as restantes instâncias para que sejam aplicadas á Nowo, as coimas previstas na Lei bem como para que seja reposto o serviço nos moldes que foi prometido.
Irei amanha sem falta dar inicio ás diligencias necessárias para que este caso nao se repita.
Nowo
1 de agosto 2018
Estimado cliente,

Confirmamos que já foram dados todos os esclarecimentos tidos por convenientes relativamente a situação exposta, de acordo com o contacto efectuado no dia 1 de Agosto de 2018 e no contacto já anteriormente efectuado em 26 de Julho de 2018, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Joao Lopes
1 de agosto 2018
Boa tarde.
Infelizmente a mentira continua...
NUNCA consegui ter os 250Mb prometidos.
O técnico conseguiu uma vez os 220Mb mas depois o sinal caiu para os 160/180Mb... e por ali se mantém.
Diariamente estou a fazer medições, as quais estou a guardar para poder entregar nas autoridades competentes e para os efeitos necessários, e continuo a ter os ditos 160/170Mb em media...
Mas como a Nowo insiste neste politica de prepotência e ausência de verdade, já tomei as medidas necessárias para que seja resolvido por outras vias, dado que continuam a querer cobrar também a mensalidade de uma box para que se possam ver os canais "analógicos" que indicam no contracto... Isto é uma chamada de atenção a todos os futuros clientes da Nowo... NAO assinem nenhuma instalação sem que tenham pelo menos 3 testes efectuados com alguns minutos de intervalo pelo técnico onde se verifique que a velocidade prometida, é cumprida... situação que também faço questão de alertar todos os meus clientes, amigos e conhecidos, que me indicam pretender aderir á Nowo... mostrando os printscreens que ja tenho... por via das duvidas.
Relativamente ás respostas que a Nowo vem para aqui dar, enquanto eu nao tiver os serviços prometidos no contrato, disponíveis nas instalações, nao se lhes pode reconhecer qualquer idoneidade...
Lamentável.
Nowo
2 de agosto 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que mediante os contatos efetuados pelos nossos serviços em 25 de Julho, 26 de Julho e 1 de Agosto , V. Exa. foi devidamente esclarecido relativamente a adesão que efectuou e foram apresentadas as devidas alternativas.

Reforçamos que o pacote que pretendia e que na altura referiu ao assistente, encontra-se no site da NOWO, com a respetiva descrição dos serviços.

Em relação à velocidade de internet, temos os registos na sua área de cliente, dos testes efectuados na sua residência pela equipa técnica e que se encontram dentro da velocidade contratada.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,

Equipa de Satisfação de Cliente
Joao Lopes
18 de setembro 2018
Em aditamento a esta queixa, venho esclarecer o seguinte...
Hoje fui contactado pela Nowo, no sentido de me proporem a instalação gratuita de uma box, por forma a ver os 90 CANAIS ANALÓGICOS, que estao indicados no contracto, pagando 1€ mensal.
Apesar de considerar que é uma burla, entendi nao levar na "ponta da espada" esta situação e acedi. Claro que nao tem nada a ver com os 5.50€ que me queriam extorquir no inicio...
Isto foi uma prova que estou de boa fé a lidar com os abusos e ilegalidades da Nowo.
No entanto só metade da questão foi resolvida porque a velocidade mantém-se de má qualidade, conforme se verificam nos prints efectuados e ja entregues na Nowo, bem como na Deco e nos advogados... e depois que tive acesso a um relatório técnico, da Nowo, onde indicam que as velocidades verificadas sao de 95% a 99% o que é sem duvida uma TREMENDA MENTIRA, nao poderei deixar passar em branco...
Se nao tivessem arrastado tanto, isto ficaria por aqui, mas perante a postura prepotente e mentirosa da Nowo irei manter até ao fim a minha pretensão de que seja reposta a verdade. Alem que foram detectadas irregularidades nas mensalidades cobradas relativamente ás indicadas no contrato e foram objecto de nova reclamação na loja e que aguardo serenamente a regularização da mesma o que, a nao acontecer irá também ser entregue ás entidades competentes.
Nowo
20 de setembro 2018
Estimado Cliente,

Em resposta à mesma, reiteramos a informação prestada na missiva enviada a V. Exa. no dia 03.09.2018.

Relativo à instalação da Box, a mesma foi efectuada no dia 19.09.2018.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa de Satisfação de Cliente
Joao Lopes
20 de setembro 2018
Aproveito para informar que, uma vez que recuaram na vossa decisão da box, nao podem vir reiterar nada agora.
Porque se tivessem razão nao recuavam. Ponto assente.
Ontem na altura da instalação do equipamento para ver tv, solicitei ao técnico que verificasse as velocidades no equipamento dele e nao conseguiu passar dos 150Mbps, situação que aproveitei para fotografar o equipamento e que irá ser apenso ao processo a decorrer como mais uma prova que voces teem mentido descaradamente e que apresentam "relatórios técnicos" provavelmente, ou inventados ou feitos na vossa casa, porque nesta nao o fizeram. Bem como, ele detectou anomalias no router e nas ligações exteriores do local. Até porque quando foram instalar da primeira vez, nem sequer trocaram o cabo ja existente e que tinha sido colocado pelo anterior fornecedor de serviços. Mas isso nao vai afectar nada, porque segundo voces disseram antes, "as velocidades medidas estão dentro dos valores considerados aceitáveis". Agora seria vergonhoso admitirem que está deficiente o trabalho efectuado pelos vossos instaladores e afinal os valores nao sao tao aceitáveis como dizem... E engraçado que quem paga sou eu e quem determina se é aceitável o serviço sao voces... No entanto, a situação da box, está resolvida... agora seguem-se as restante.
Nowo
25 de setembro 2018
Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se resolvida, de acordo com a assistência técnica que ocorreu no dia 24 de Setembro de 2018.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Joao Lopes
8 de outubro 2018
Bom dia.
Esta relação comercial com a Nowo, transformou-se numa RALAÇÃO comercial...
Ainda nao cumpriram á primeira com nada do que está exposto no contrato.
Após me terem contactado para oferecer a box por 1€ mensal e nós termos aceite... enviaram agora uma factura a cobrar 1.40€ mensais da box...
No contacto com a Nowo, no dia 18-09 com a Sr.ª Marta Santos, foi repetido varias vezes 1€ por mes, 1€ mensal... e foi somente esse valor que foi acordado, entao agora vêm cobrar mais 40%???
Ex mos senhores... 1€ nao é mesmo de 1.40€ pelo menos na minha terra.
Espero que este(outro) problema seja resolvido agora....
No que me fui meter....
É tao degradante que é impossível recomendar a Nowo a alguém...
Nowo
9 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.


Cumprimentos,
Equipa de satisfação de cliente
Joao Manuel Ferreira Simoes Lopes
Joao Lopes avaliou a marca
17 de outubro 2018

Mau serviço. Funcionários com função "papagaio" em que se limitam a ler as frases que foram mandados dizer, sem entenderem sequer o que estavam a dizer. Nada foi resolvido com o respeito necessário.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.