NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Portabilidade não concedida

Marco Diogo
Marco Diogo apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

No passado dia 22/09/2017, na sequência da inscrição como novo cliente nos serviços da Nowo, requisitei a portabilidade dos dois números móveis que possuía já agregados à conta da NOS, que rescindi antes da adesão a este novo serviço. Um dos números encontrava-se em meu nome e o outro em nome da minha esposa.Procedi a este pedido na loja da Nowo, localizada em Portimão. Na loja a assistente verificou, escrupulosamente, os impressos de pedido de portabilidade, assim como digitalizou e fotocopiou ambos os documentos de identificação, afirmou ainda que tudo se encontrava correto, mas que na existência de algum problema entraria em contacto.

Os pedidos de portabilidade continham a data pretendida de efetivação de portabilidade de 7 dias, contabilizados a partir da data de entrega do mesmo (22/09/2017), assim no dia 27/09/2017, um dos números de telefone (o número pertencente ao titular da conta Nowo) recebeu a informação que o processo havia sido concluído com sucesso e a Nowo procedeu à portabilidade, sem qualquer problema.

Perante esta situação, contactámos a Nowo para averiguar se existiria algum problema com a portabilidade do segundo número, dada a impossibilidade de nos deslocarmos à loja, dado que a mesma encerrou para remodelação, o contacto foi efetuado telefonicamente. O assistente que atendeu a chamada informou que existia um problema com a portabilidade, que segundo o operador anterior , ou seja a NOS, o número era um pré-pago e assim sendo não se poderia realizar a portabilidade. Ligámos então para a NOS que nos disse que não existia este constrangimento e que tudo se encontra correto.

Após esta primeira situação foram realizadas mais quatro chamadas para o apoio ao cliente da Nowo, sendo que a cada chamada era apontado um problema diferente, sem nunca ser definido ao certo qual. Assim,foram preenchidos e enviados mais três pedidos de portabilidade, enviados por e-mail. Todas as chamadas para o serviço ao cliente são pagas e têm um valor de 2,70€ dado que todas tiveram uma duração média de 45 minutos.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
Nowo
26 de outubro 2017
Estimado Cliente,

Relativamente à reclamação abaixo apresentada, informamos que a situação já foi esclarecida mediante o contato efetuado e informado do motivo do rejeito da portabilidade por parte do outro operador, tendo sido indicado que já teria reenviado a documentação afim de submetermos novamente o processo.

Mais informamos que o processo já foi rececionado pela nossa empresa e que já submetemos o mesmo à outra operadora.

Se existir alguma questão adicional poderá contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também ser utilizado o e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Atenciosamente
Serviço de Apoio ao Cliente
Marco Diogo
Marco Diogo avaliou a marca
1 de novembro 2017

A situação ficou resolvida. Só mais tarde, muito mais tarde, percebemos que o problemas estava na antiga operadora - a NOS.