NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Rescisão do contrato em período experimental

Pedro Miguel dos Santos Rodrigues
Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Dia 14.07.2022 através do site da NOWO pedi que me contactassem para obter mais informações sobre o serviço e no dia seguinte, dia 15.07.2022 fui contactado pala NOWO através da linha telefónica. Nesse mesmo dia acabei por aceitar as condições que o comercial indicou e no dia 16.07.2022 vieram fazer a instalação.

Até aqui tudo bem, até eu fazer um speedtest após a instalação e verificar que a velocidade máxima de UPLOAD era de 15Mb. Após alguns testes verifiquei que o serviço não oferecia as condições necessárias para eu trabalhar e nesse sentido liguei para o apoio ao cliente da NOWO para verificar se era possível aumentar a velocidade de UPLOAD, mas aqui na zona de Camarate os 15Mb são o máximo que podem oferecer.
Perante esta situação pedi a anulação do contrato dia 18.07.2022 e entreguei o equipamento.

Agora o meu espanto é o valor que recebo para pagamento no valor de 453,71 euros referente a INSTALAÇÃO e PENALIZACAO INCUMPRIMENTO DE FIDELIZAÇÃO MENSALIDADES.

O contrato fui anulado dentro do período experimental (14 dias), após ter o equipamento ligado 8h e verificar que não servia desliguei o mesmo, e no site da NOWO não faz referencia aos valores de UPLOAD. Tenho prints do ecrã que o demonstram e no quando fiz o contrato através da linha telefónica, o comercial também não referiu isso.

Considero que não tenho de pagar qualquer valor pelo serviço prestado e venho por este meio apresentar a reclamação no vosso site e perceber quais são os próximos passos para resolver este problema.

Em anexo segue a fatura enviada pela NOWO.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
16 de agosto 2022
Caro Sr. Pedro,
Confirmamos que a questão apresentada encontra-se esclarecida, no âmbito do contato efetuado no dia 16 de agosto de 2022.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:

27 de agosto 2022
Confirmo que me ligaram dia 16 de Agosto para esclarecer a situação onde assumiram o erro no valor da factura, no entanto, dia 22 de Agosto retiraram da minha conta o valor apresentado na factura no valor de 453,71 euros.
Agradeço o esclarecimento e resolução do problema.
31 de agosto 2022
Caro Sr. Pedro,
Vimos por este meio informar que, a NOWO tem tentado entrar em contacto no intuito de esclarecer a situação apresentada, contudo sem sucesso.

Informamos que foi remetido um e-mail com todos os esclarecimentos inerentes à sua exposição.

6 de setembro 2022

De facto a NOWO envia mails e liga para esclarecer o problema, onde inclusive indicaram que realmente houve um mal intendido. No entanto, acabo de receber novamente a factura exatamente com o mesmo falar para pagar.

Relativamente ao debito directo, para quem estiver a ler estas mensagens, aconselho a cancelar o mesmo ou a colocar um limite maximo de pagamento para evitar problemas como o que estou a ter.
6 de setembro 2022
Acabei de fazer um reclamação no Livro de Reclamações Online para a ANACOM tomar conhecimento deste problema.

Uma anotação para quem gere este site "Portal da Queixa".
Não faz sentido que a empresa ou entidade que está a receber a reclamação tenha possibilidade de fechar ou dar a mesma como encerrada sem autorização/conhecimento de quem está a efectuar a reclamação.
7 de setembro 2022
Bom dia Sr. Pedro,

Confirmamos que a situação reportada encontra-se resolvida, mediante o contato realizado no dia 07 de setembro de 2022.

Pedro Miguel dos Santos Rodrigues
Pedro Rodrigues avaliou a marca
5 de outubro 2022

Apesar do engano no valor da factura o processo de acerto foi rápido e profissional.

Eu rescindi o contrato (14 dias período experimental) ontem por escrito, conforme instruções da Nowo e não obtive qualquer resposta. Também me devem enviar um brinde desses eheheh. Nada como fazer uma reclamação no livro de recalmações para a Anacom.

Sim, assim que tiver oportunidade vou passar na loja para apresentar a reclamação no livro também.