NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Sem gravação nos canais hd

Cláudio João apresentou a reclamação
7 de novembro 2018

Ao fazer um novo contrato fui obrigado a trocar a box.
No entanto, não fui informado da perca de funcionalidades que isso iria implicar.
Mais concretamente, fiquei sem a capacidade de gravar os canais HD que se encontram na lista em baixo.
Os pacotes XXX não estão abrangidos no contrato e para ver se gravam ou não teria de estar a inserir o PIN de desbloqueio, pelo que optei por ignorar os mesmos.
Os que estão assinalados com um * não estão abrangidos no meu contrato, pelo que ainda dou o beneficio da duvida.
Tudo isto se resolvia com um disco externo ligado à box, disco esse que era fornecido aos clientes o ano passado.
Agora só grava na "cloud", mas não grava a grande maioria dos canais HD.
Pedi a troca da BOX para uma mais antiga (a que tinha até ao dia da troca) e pretendiam, e achavam "justo", que tivesse de pagar 50€.
O engraçado, é que uns técnicos dizem que a box mais antiga iria gravar os canais em baixo, outros disseram que não o iria fazer "por questões relacionadas com direitos de autor" e outro ainda disse que a troca da box tinha sido culpa minha.
A troca de contrato foi necessária pois o contrato estava em nome da minha mãe, que faleceu.

Lista de canais:

Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
Nowo
29 de novembro 2018
Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se resolvida, de acordo com a assistência técnica que ocorreu no dia 27 de Novembro de 2018.

Equipa de Satisfação de Cliente
6 de dezembro 2018

Efectivamente, tanto quanto consegui testar, a situação está ultrapassada.

Já tive a oportunidade de testar em varias "Box" iguais à minha e, quando não têm disco, o problema é igual ao que tinha.
Custa-me a acreditar que seja o unico cliente que se tenha queixado e por isso custa-me ainda mais a acreditar que não soubessem qual era a solução para o problema desde o momento em que me queixei.
O que torna ainda mais gravoso, que tenham demorado 25 dias a resolver a situação.

Por não informarem os clientes desta situação antes de os clientes assinarem contrato, ou no V/site, apenas posso concluir que agem com uma tremenda má fé quando comercializam o serviço com os canais HD.

Trabalho na área da informática, onde dou apoio a quase 40 unidades hoteleiras.
Felizmente só uma é que tem os V/serviços e apenas porque não há alternativa viável.

Um cliente tremendamente insatisfeito.
Cláudio João avaliou a marca
17 de dezembro 2018

Péssimo serviço ao cliente: 25 dias para resolver um problema que certamente é do conhecimento da marca desde que apostaram na gravação apenas baseada na "cloud". Nestes 25 dias enviaram-me perder tempo com "reset" e substituição de "box" quando na realidade o que não queriam era fornecer um disco para gravação local dos canais. Falhas de serviço são quase constantes: ainda hoje (2018/12/17) estive uma boa parte do dia sem internet. Só mantenho o serviço porque não tenho alternativa na minha zona.