NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Total falta de profissionalismo, respeito e consideração pelo cliente

Victoria Campos
Victoria Campos apresentou a reclamação
28 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)

A NOWO está ser uma um problema muito sério para muitos que tentam aderir a esta nova Empresa prestadora de Serviços de Comunicação, e em quem confiámos e simpatizamos pela diversidade da oferta que serve até aos bolsos mais pequenos.
Pessoalmente estou a tentar aderir desde Outubro, com enganos no registo da morada para onde deveriam enviar o cartão (já pago), enganos de tal ordem caricatos que passo a resumir:
Deveria ir o cartão p/ localidade onde deveria estar por uns tempos (Sintra-Penedo, perto de Colares).A localidade que colocaram foi Adra..... (nada tem a ver c/ o Pene...... mas c/ nº da casa do Pene..... e, para cúmulo (depois de várias reclamações escritas, telefonemas a pagar, onde optei por outra morada mais segura em Tomar-C. Sol....., a minha morada habitual), a morada registada no sistema, terminava com a Aldeia de C. Sol..... (perto de Tomar) e um código Postal.....desconhecido para mim.
Uma mistura híbrida inexplicável!!
Continuei a tentar por todas as vias:mails, telefonemas e já fiz já uma Reclamação no Livro de Reclamações da Operadora.Respondem sempre.Dizem que o assunto foi encaminhado para o respectivo departamento.
Ao telefone, os operadores são simpáticos, educados, mas....nada se resolve desde Outubro (cerca do dia 11).
Tenho 61 anos, estou doente e à beira de uma cirurgia ( a 5ª a realizar-se em Janeiro) e sabia que tinha de me desvincular de um tarifário de um familiar a que estava agregada, pois os valores íam subir muito.Essa operadora tentou que eu aderisse, mas não podia estar c/ duas adesões em mãos.Além do mais exigiam fidelização de 2 anos.

A NOWO tem até planos sem fidelização, e mínimos de 6 meses.É sedutor, sim, mas é preciso cumprir com a escolha do cliente dentro da oferta que fazem.

Entretanto paguei o Cartão à NOWO a 24 de Novembro e continuei a solicitar um Contrato (no site sempre que tentamos ver o contrato aparece a seguinte mensagem : "page not found"); não conseguimos saber ao que estamos a aderir, e isto é um direito.
Queriam que aderisse à Factura Electrónica e deram prazo.Telefonei a dizer que não iria aderir a nada sem receber o cartão e um Contrato. Prudência foi apenas o cuidado que tive.

Hoje dia 28 de Dezembro, de novo, com a simpatia de sempre por parte dos operadores, a pessoa que me atendeu voltou a dizer-me que a morada que via no monitor ainda era a de Adra.... (Sin.....), e com a localidade de......C. Sol..... que fica perto de Tomar....

Tinha estado cerca de hora e meia ao telefone no dia 13 de Dezembro com uma operadora, a rectificar todos os dados que, várias vezes, foi falar com os chefes (colocou-me em espera um série de vezes) e garantiu que estava tudo corrigido e dentro de dias iria receber o cartão.

Cheguei ao limite do que posso suportar.....nunca tinha visto tal desgoverno numa operadora!!
Já apresentei há muito Reclamação à Autoridade Regulador das Comunicações no site da NOWO, mas, se não receber o Cartão e Contrato até ao dia 3/4 de Janeiro não tenho outra alternativa que não seja fazer cartas (físicas) à mesma autoridade, Á DECO e ao Provedor de Justiça e pedir para ser ressarcida dos gastos em telefonemas, e do facto de ter sido forçada a mudar de tarifários no Plano a que estava agregada a uma filha.....caríssimo!!O Plafon é de 200MB/dia, tenho 4 filhos e 4 netos, todos longe e estou a ter uma despesa exorbitante.
Não tenho rendimentos, nem Reforma.Tenho apoio de filhos e de outras entidades.Isto não se faz...
Oferecem tarifários sociais e foi isso que me atraiu, pois só devemos aderir àquilo que podemos pagar, ou então, mesmo de forma forçada, não termos um bem, ainda que essencial.
A Autoridade Regulador das Comunicações não vê isto!??
É mesmo uma situação aflitiva pela demora, pela situação pessoal.....muito difícil de suportar...

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2018
Nowo
14 de janeiro 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 14 de Janeiro de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente