NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Valor a pagar em excesso na fatura (fidelização 24 meses)

Vítor Couto apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
Desejo a resolução do problema do excesso de pagamento que a Nowo sistematicamente insiste em se pagar mais que os valores contratuais efetuados na fidelização de 24 meses. O valor acordado foi de 5€ mensais, mas nesta fatura ainda não descontaram o excesso de 1,44€ que paguei na fatura anterior, e que disseram que na seguinte fatura (ou seja, nesta segunda de 6,29€) fariam o desconto. Mas pelo que vejo em vez de vir uma fatura com o desconto (5€ -1.44€ = 3.56€) para se pagar 3.56€, simplesmente a duplicaram e pedem o pagamento de 6,29€. Assim desta forma sinto-me lesada com esta situação, logo ao começar, com uma fidelização de 24 meses com um custo mensal de 5€. Porque será que custa tanto à Nowo enviar as faturas corretamente, conforme foi assumido pelo contrato de fidelização? Desejam mesmo que eu deixe logo ao início de ser vossa cliente, e peça por justa causa o anulamento da fidelização por incumprimento da vossa parte contratual como uma operadora de telecomunicações fraudulenta em termos de contratos de fidelização?
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021
16 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado dia 16 de Fevereiro de 2021.

7 de março 2021
Boa noite,

Recebi hoje a fatura e mais uma vez não corresponde ao que foi acordado pelo telemóvel com a operadora Nowo. A operadora garantiu-me que não levaria pelo preço da chamada de 0.95€ mas na fatura aparece os 0.95€ para pagar e tem um valor total de 3.08€ para pagar correspondente ao mês de março. Mas como foi falado ao telefone a fatura deste mês correspondente ao mês de março seria em torno de 0.50€, devido aos excessos da fatura anterior. Mais uma vez a Nowo não cumpre com o prometido pela chamada telefónica. Aguardo por favor mais uma vez por seriedade e honestidade nas comunicações. O problema dos excessos de cobrança nas faturas ainda continua por resolver. Por isso ainda não posso declarar este problema resolvido. Neste caso peço-vos a devolução dos 3.08€-0.50€= 2.58€. Enquanto não forem honestos nas cobranças não posso confiar e recomendar os vossos serviços de comunicações. Aguardo a resolução da vossa parte.
Esta resposta tem um anexo privado
12 de março 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contato realizado no dia 12 de Março de 2021.

11 de abril 2021

Recebi a fatura correspondente a este mês de abril, e vejo que já fizeram vários dos ajustes que há alguns meses reclamo para a respetiva devolução. No entanto ainda falta fazer um ajuste ao valor pago mensalmente: falta atualizar o pagamento da fatura dos atuais 6€ mensais para os respetivos 5€ mensais contratualizados. A questão da adesão ao débito direto já se encontra resolvido desde a última fatura de março em que foi pago por este método. Por favor peço-vos então uma atualização das respetivas mensalidades com a inclusão "Desconto mensal por débito direto" correspondente ao valor de 1€ mensal. Dado ainda este lapso peço-vos então a respetiva devolução correspondente a 2 meses não atualizados nas faturas mensais e a respetiva devolução na fatura do mês de maio no valor integral de 2€ por ainda não ter sido incluído este respetivo desconto mensal do qual tenho direito a usufruir. Desde já agradeço a vossa atenção, para que esta situação fique o mais rapidamente resolvida, tal como da vossa parte fico desde hoje grato pela quase total da resolução da reposição dos valores cobrados em excesso nas faturas anteriores. Logo que esteja efetivamente resolvido esta situação, na próxima fatura de maio, então colocarei como concluído com sucesso esta reclamação.
Esta resposta tem um anexo privado
15 de abril 2021
Caro Sr. Vítor Couto,

Vimos por este meio pedir as nossas sinceras desculpas pelos incómodos causados, esperando continuar a contar com a sua preferência no futuro.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se identificada e devidamente corrigida. Os acertos serão efetuados na próxima fatura, de Maio de 2021.

Vítor Couto avaliou a marca
7 de maio 2021

Com paciência o problema foi resolvido com sucesso!