NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Velocidade de internet muito lenta e muito instável

Celia Bernardino apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2021 (editada a 9 de fevereiro 2021)
Pensamos ser inadmissível o comportamento da NOWO em relação ao serviço prestado.
Todos sabemos à partida que se vamos para a NOWO, não é pela qualidade do serviço, é pelo preço.
Porém, há limites para tudo.
Ao longo dos anos, o serviço sempre teve muitas falhas e oscilações na internet, já para não falar nos canis de TV que com frequência aparecem como “sem sinal”, enfim, mas o que me leva a fazer esta reclamação é devido à velocidade da internet.
Temos contratados 250mb / 15mb, porém, nas últimas semanas têm sido caóticas, o serviço sempre a falhar e com muitas oscilações, nos dias em que a velocidade de download chega aos 20mb, é motivo de festejo…( e estou a falar de ligação por cabo diretamente ao router da nowo).
Infelizmente para reclamar junto do suporte esta falha do serviço, custa-me 0,95€ por chamada, obviamente que com essa postura têm menos reclamações.
Espero e desejo que me resolvam este problema com a máxima brevidade, pois temos duas crianças com aulas online e com o serviço atual é impossível manter uma simples reunião no ZOOM.
Se esta situação se mantiver para alem desta semana, não nos esta alternativa senão rescindir o contrato com base no vosso próprio QOS, pois não estão a cumprir nem 10% da velocidade.

Aguardamos vosso feedbak

Célia Bernardino
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2021
9 de fevereiro 2021
mais um exemplo do estado da internet hoje...
250mb contratados
6mb debitados pelo router e ligado com cabo ao pc
Esta resposta tem um anexo privado
Nowo
23 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 23 de Fevereiro de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente
23 de fevereiro 2021
Boa tarde!
Não obstante de no período noturno os problemas com a internet estarem longe do aceitável, pelo conteúdo do e-mail que nos foi enviado pela nowo, fico feliz por finalmente a nowo assumir que o problema existe e que está a enveredar todos os esforços possíveis para resolver de uma vez os problemas nas áreas afetadas e que já têm identificadas, onde dizem os trabalhos já estar a decorrer.
Assim, tenho de acreditar que que esse empenho existe e dar o beneficio da dúvida … ficamos a aguardar tranquilamente que o serviço seja melhorado na nossa zona, o mais breve possível e num período aceitável.
CB
3 de março 2021
No seguimento do meu post anterior, vou marcar esta reclamação como resolvida, na esperança de que efectivamente resolvam nos próximos dias o problema com a velocidade e estabilidade da internet.
Neste momento, e em especial no período nocturno, raros são os dias em que a velocidade ultrapassa os 10mbs, sendo que desde a ultima assistencial técnica, a velocidade de upload também se degradou muito, coisa que não era muito comum...até aqui, o grande problema era apenas com a velocidade de download.
Nowo
8 de março 2021
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 5 de Março de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente
Celia Bernardino avaliou a marca
5 de março 2021

O problema não ficou resolvido, mas a marca assumiu o compromisso de resolver o problema num curto prazo de tempo, alias, referiu inclusive que já tinha equipas técnicas no terreno a fim de resolver os problemas na rede.