Acessórios para Telemóveis
Capas de Telemoveis77.2

Capas de Telemoveis - Falta a assunção do erro e respetiva correção do mesmo

Carla Damásio apresentou a reclamação
1 de dezembro 2018

No dia 4/11/2018 encomendei a capa de telemóvel Capa Gel Huawei Ascend G650 Brilho Rosa. No site a informação é de que a entrega para Portugal Continental demora 1 a 2 dias e para Ilhas 3 a 5 dias. Dado que não tive qualquer contacto e depois de consultar o site, a informação era de que a encomenda estaria paga. Contactei via chat no dia 14/11 (10 dias depois da encomenda) a solicitar esclarecimento. A resposta dada no dia 14/11, informando de que não haveria a capa pretendida e que deveria escolher outra. Assim, consultei o site de modo a dar a designação correta e no dia 14/11 indiquei de que pretendia a Capa de Gel, que pretendia a devolução do excedente e manifestei o meu descontentamento por não ter sido contactada e da situação estar apenas a ser resolvida por eu ter tido a iniciativa de os ter contactado. No dia 15/11 foi-me pedida desculpa, referindo que me tinham contactado por email, não tendo eu qualquer registo de chamada, e solicitando o NIB. Este foi enviado nesse mesmo dia e foi-me respondido que a devolução da diferença seria devolvida "logo que possível". Dado que no dia 19/11 a informação de que a capa de telemóvel continuaria paga, sem ter sido enviada, enviei novo email a perguntar quando me seria enviada a encomenda. Nunca tive resposta ao mesmo. Fui consultando o estado da encomenda e no dia 21/11 verifiquei o seu envio. Recebi a encomenda registada (tal como paguei) e levantei-a na Estação de Correios de Tomar. Qual não é o meu espanto quando, no dia 27/11, ao abrir a encomenda, tinha uma capa de gel rosa. Tratei de contactar telefonicamente a empresa, que me pediram desculpa pelo sucedido pois tinham deduzido que eu teria preferência por rosa, mas que deveria enviar mail a referir o assunto e que me garantiam que a situação iria ser resolvida. Fi-lo no mesmo dia, referindo que tinha solicitado capa de gel transparente e não capa de gel transparente rosa, e no dia 28/11 recebi um email contrário ao que me havia sido dito no telefonema, de que teria apenas mencionado capa de gel e não capa transparente e , uma vez que a capar inicial era capa de gel rosa com brilho rosa, tinham deduzido que eu quereria a rosa. Foi então que nesse mesmo dia, através de email, tratei de voltar a manifestar o meu descontentamento, clarificando o conceito de transparente e de que o distinguia as capas era a cor e não a transparência, reiterei que a capa de substituição para a capa que tinha inicialmente solicitado era a de gel e não a de gel rosa, como me havia sido enviado. Indiquei a forma de resolução da situação. Até à data não tive qualquer resposta.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2018
2 de dezembro 2018
Boa noite
de inicio deduzimos que como tinha encomendado capa brilhantes rosa que preferia capa gel em cor rosa também.
Nesse penúltimo email referimos isso mesmo, respondemos nesse mesmo dia' ás 02,30h da madrugada.
Após isso fomos contactados por chamada ao qual esclarecemos e confirmamos que íamos enviar a sua gel transparente.
O que explicamos foi apenas essa situação e como combinado no telefonema enviamos nesse mesmo dia a capa.
O atraso deve se aos serviços dos CTT mas receberá em breve na sua morada pois a situação para nós está resolvida.
Tal como restante procedimento habitual.
Se ainda não a recebeu, lamentamos o sucedido.

Atentamente.
3 de dezembro 2018
Esclarecer que o contacto por chamada onde me foi dito que a situação iria ser resolvida foi no dia 27/11 pelas 13h20, e de acordo com a indicação dada telefonicamente enviei email no dia 27/11 pelas 14h34, cuja resposta foi dada às 2h30 do dia 28/1, sendo que essa resposta não informava que iria ser enviada nova capa. Passo a citar:
"Boa noite,
a sra. Carla nunca referiu transparente, apenas mencionou GEL.
E como a capa inicial que encomendou foi
Capa Gel Huawei Ascend G650 Brilho Rosa
Ao qual deduzimos que tinha preferência pela rosa.
Remetemos cópia em anexo.
Atentamente."
Foi nesse sentido que enviei novo email no dia 28/11 pelas 13h50. Não houve resposta a esse email.
Mais uma vez reforço que a comunicação da vossa empresa com o cliente deve realmente ser melhorada. Aguardo a receção da capa.
Anexa-se registo da chamada efetuada por mim, tal como fiz com todos os emails recebidos e enviados.
Carla Damásio
Esta resposta tem um anexo privado
16 de dezembro 2018
Boa Tarde,
Confirmo a receção da capa de telemóvel correta.
Informo que devolvi a capa errada e que a mim não me pertencia.
Reitero a necessidade de melhoria da comunicação da empresa com os clientes e entre os diversos colaboradores da empresa, pois o que se verificou foi não haver articulação entre os mesmos para as diferentes respostas dadas e ausência de resposta.
Valorizo a resolução da situação.
Carla Damásio avaliou a marca
16 de dezembro 2018

Diversidade de produtos, honestidade. Contudo, não primam pela boa comunicação e cumprimentos de prazos de entrega.