Carglass

Carglass - Quebra de vidro frontal de viatura

Armando Robalo
Armando Robalo apresentou a reclamação
20 de novembro 2019
No passado dia 12 de Novembro e após telefonema da minha parte a solicitar a substituição do vidro frontal da minha viatura, e após aprovação por parte da Companhia de Seguros, a Carglass deslocou-se à minha morada e a pedido da Carglass o vidro foi montado numa oficina local, segundo eles por estar frio e ser mais cómodo estar na oficina.
Acontece que ao final do dia quando me vieram entregar a viatura o vidro estava de novo partido. Não recepcionei a viatura até que, na minha frente, o proprietário da oficina liga-se para a Carglass a explicar que o vidro estava partido e obter por parte da Carglass ordens de poder andar com a viatura.
Segundo o proprietário da oficina a viatura ficou na rua e não se responsabiliza pelos danos, imputando a culpa para a Carglass. Por sua vez a Carglass diz que a responsabilidade é da oficina. Eu não sei de quem é a responsabilidade mas com toda a certeza não é minha.
Eu, enquanto dono da viatura, ainda não me foi entregue em perfeitas condições. Todo o que se passou entre a Carglass e a oficina é da responsabilidade deles.

Nunca da minha parte pedi para o vidro fosse montado fora do local onde se encontrava inicialmente a viatura e se a mesma foi para a referida oficina foi porque a Carglass solicitou.

Saliento também que passados 8 dias o problema ainda não está resolvido e ontem mesmo o funcionário da Carglass, Sr. (*), da delegação da Guarda, esteve junto da viatura e reparamos que o "Raspador" que segura o vidro não estava totalmente apertado, mais uma razão da imprudência da Carglass, e do mau trabalho prestado.

Neste momento, quer a Carglass quer a oficina fogem às responsabilidade e não me resolvem o assunto.

Estou a dias de ser feita a inspecção e não posso devido ao vidro estar partido. Lamento também os transtornos que está a causar a paragem da viatura.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2019
Carglass
3 de dezembro 2019
Exmos. Senhores

Temos indicação que a situação se encontra já resolvida.

Lamentamos os transtornos.

Com os melhores cumprimentos
AA
Aftersales Service
Armando Robalo
Armando Robalo avaliou a marca
3 de dezembro 2019

Acredito que se aplicarem os procedimentos de Qualidade e Segurança que a marca tem este tipo de problemas não existiria.