CARRIS

Carris - Serviços/motorista sem ética profissional

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Ora bem, ontem, dia 29 de Junho, em Lisboa pelas 23h20 minutos na zona do Bairro da Prodac, esperava pelo autocarro 755. Este apesar de estar atrasado 3 minutos, coisa que nem me vou aborrecer, quando chega à paragem e não apanha as 4 pessoas que lá estavam à espera do mesmo. O mesmo motorista pelo que percebi, já é a segunda vez que me fez isto, quando chega a 10 metros da paragem, enclina-se para a frente, olha para as pessoas da paragem como se estivesse a fazer uma corrida com o autocarro numa de dar um puro gozo a quem esperava pelo autocarro. Ainda reparei que além do motorista saber que se lá encontravam pessoas na paragem, as pessoas lá dentro desse mesmo autocarro, repararam que ele não parou e assisti eles a reclamarem com o motorista. Isto é ridículo, falta de ética profissional. Um motorista a brincar com o seu trabalho, enquanto há pessoas que esperavam pelo autocarro para ir cada um para o seu trabalho. Há uns que precisam de trabalhar, e outros que não dão valor ao que têm.
Isto aconteceu às 23h20, dia 29 de Junho, Sentido Sete Rios.
Com certeza que a Carris, com esta informação, sabe quem anda a fazer a corrida do autocarro e espero que esse leve com um processo disciplinar. Isto porque há pessoas que perdem trabalhos por causa de atrasos e brincadeiras tão ridículas quanto essas.
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
CARRIS
1 de julho 2020
Bom dia.

Agradecemos o seu e-mail.

Começamos por lamentar a situação que nos relatou.

A CARRIS aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportaremos esta situação à área de enquadramento indicada para que a mesma possa ser analisada internamente. Todas as ocorrências que nos são enviadas são encaminhadas para análise tendo em vista uma perspetiva de melhoria contínua do serviço prestado.

Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário.

Ver perfil de
30 de junho 2020

Das duas... uma... ou já fizeste alguma coisa ao motorista e ficaste marcado, ou não fizeste sinal para ele parar porque achas que a DGS da televisão é que manda! Companheiro para o motorista fazer isso é pq já te conhece e sabe que ou não tens passe ou não respeitas! Tristeza

Caro Evaldo: O trabalho de um motorista é abrir a porta nas paragens quando é sinalizado pelos passageiros para o fazer não é andar a marcar A nem B.