Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Cobrança indevida

Rita Ardachessian
Rita Ardachessian apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Eu, Rita A , titular do cartão Universo número ............., venho por este meio apresentar uma reclamação contra a entidade detentora do cartão universo.
No dia 29 de junho de 2021, entrei em contacto via telefónica com o serviço de apoio ao cliente universo após receber o extrato e verificar que os valores referidos estavam errados. Confirmaram que realmente os valores estavam errados e que iriam encaminhar para outro departamento e no prazo de 48 horas entrariam em contacto comigo.
No dia 2 de julho de 2021 voltei a contactar via telefónica, uma vez que não houve qualquer tipo de contacto da outra parte e muito menos resolução do problema. Novamente confirmaram que os valores não estavam corretos e que iriam encaminhar para outro departamento e que no prazo de 48 horas entrariam em contacto comigo. Alertei para que não me fosse debitado o valor que está referido no extrato, uma vez que não está correto.
No dia 6 de julho de 2021 e tendo em conta que me foi debitado um valor incorreto, o qual comuniquei anteriormente, voltei a entrar em contacto com o serviço de apoio ao clente universo via telefónica e na APP. Novamente me foi dito que não podiam resolver a situação e iriam encaminhar, mais uma vez, para outro departamento, pela terceira vez.
Pedi para me darem um contacto de outro departamento onde fosse possível reclamar esta situação de cobrança indevida e incompetência na resolução da situação, ao qual me responderam que não havia outro contacto possível e que teria que aguardar o contacto do departamento de reclamações. No final pedi que me encaminhasse a chamada para o inquérito de satisfação e tal não foi feito e desligaram a chamada.
No dia 16 de julho, enviaram-me um email, o qual passo a transcrever -
" Estimada cliente Rita A.....,
Antes de mais, esperamos que este e-mail a encontre bem.
No seguimento da sua exposição relativa ao Cartão Universo, que mereceu toda a nossa atenção, vimos por este meio informar que, após análise cuidada, confirmamos que valor em dívida a 15.05.2021 do último extrato era de 155,22€.
Contudo fez movimentos no período de 16.05 até 15.06 na modalidade fim do mês no total de 418.29€.
No mesmo ciclo faz pagamentos no valor de 155,22€.
Ora,então saldo em dívida 155,22€ +148.29€= 573,51€-pagamentos 155,22€ = 418,29€ saldo em divida de fecho de extrato a 15/06.
Adicionalmente, seu pagamento a 11.06 no valor de 156.22€ ficou alocado a fim do mês (144.84€) e na compra em 3x com juros da spartoo no valor de (6.36€).
Lamentamos todos os incómodos causados, bem como agradecemos o envio da sua exposição.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Muito obrigada.
Equipa Cartão Universo "

Como podem verificar, o email é confuso e nada esclarecedor.
Assim, no dia 17 de julho, voltei a entrar em contacto com com o serviço de apoio ao cliente universo, quer pelo telefone, quer na APP. Mais uma vez disseram que iriam encaminhar a minha reclamação e que no prazo máximo de 48 horas entrariam em contacto comigo.
Hoje, dia 23 julho de 2021 e tendo em conta que ninguém me contactou , voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente universo, no qual me desligaram a chamada quando disse que estava a tomar nota do nome da pessoa que me atendeu. Na segunda tentativa te contacto, mais uma vez nada fizeram além de dizerem que iriam reforçar a reclamação e encaminhar para o departamento.
Como podem verificar, esta situação está por solucionar desde o dia 29 de junho de 2021, pelo que exijo o contacto urgente, a resolução da mesma e uma indemnização por danos causados.
Relembro que, como podem verificar no extrato que houve um valor de 432,88 de pagamentos, um valor de devoluções de 62,92 e existe um valor de 40,14 na modalidade de pagamentos fracionados. Pelo que o valor a pagar não será de 458,43 que me foi indevidamente debitado.
Data de ocorrência: 6 de julho 2021
23 de julho 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
25 de novembro 2021
Estimada cliente Rita Ardachessian,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 03832819 / 62604821.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo