Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Erro grave de funcionários / má educação

Resolvida
1/10
Paulo Madrinha
Paulo Madrinha apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Desloquei me a loja Worten do Shopping loures devido a um compra que fiz no dia 14/09/2019 máquina lavar loiça Bosch 4242005167227 , compra feita 10 meses sem juros.

A funcionária que fez o crédito disse que a 1ª prestação seria retirada no dia 05/09/2019
e que mandavam um documento antes da data a referir que iam retirar a prestação e quantas faltavam. Então desloquei-me à loja para saber o que se passava porque não recebi qualquer documento nem me tinham retirado o dinheiro, a funcionária que me atendeu no crédito já não foi a mesma, e sugeriu que ativa-se o cartão de crédito universo, que se calhar era por causa disso. A funcionária fez o telefonema para a linha ativação cartão universo a pedir um código para ativação do cartão e mandaram o código sem perguntar mais nada, só mandaram o código para outro telefone que era o meu antigo, porque se fosse o mesmo o cartão ficava logo ativado.

Vale a pena referir que, quando fiz o crédito novo cartão universo ninguém pediu para atualizar visto que eu ainda tinha o cartão antigo crédito Worten, como também não foi dado nenhum documento das condições gerais e particulares do acordo do novo cartão universo.)

Então a funcionária passou-me o telefone para falar com o Sr João Meireles do cartão universo e aí começaram os problemas o senhor foi bastante inconveniente com as perguntas que fez para não dizer que foi mal educado primeiro disse-me arrogantemente se eu não sabia que tinha que atualizar os dados de 6 em 6 meses, como poderia saber se era a primeira vez que eu estava a fazer o cartão universo
depois perguntou o meu nome, a minha idade, o meu estado civil,nº dependentes, qual o meu emprego, todas estas perguntas deveriam ser feitas quando me fizeram o cartão novo, como por exemplo pediram ir ao banco pedir um documento com o nº nib por eu ser a segunda titular do banco assim tive que me deslocar ao banco e levar o documento no dia seguinte.

Quando eu disse ao Sr João Meireles que estava desempregado ele disse que ia passar chamada sem mais nenhuma explicação.
Então falei a seguir com a Sra Marta Silva, do Departamento Financeiro, que me explicou que não podia ativar o cartão porque me encontrava desempregada (tendo sido eu próprio a dar esta informação, porque nunca me perguntaram).
E eu perguntei se tinha algum problema no pagamento das prestações sem ativar o
Cartão, pelo que a Sra Marta Silva me disse que não havia problema nenhum só que o meu processo só entrou no dia 16/09/2019, devido a falta do documento com o nº nib (que tive de me dirigir ao banco para o pedir), por eu ser a segunda titular.

Neste caso a Sra Marta Silva disse-me que assim a primeira prestação só ia se retirada no dia 05/11/2019 e recebia o documento relativamente a retirada da prestação e o nº restantes seria enviado para meu mail no dia 16/10/2019, e hoje é dia 18/10/2019 e eu não recebi nada.

Hoje (dia 22/10, às 17:46), recebi uma chamada da Sra Ana Santos, das reclamações do Cartão Universo, que me disse que a Sra Marta Silva disse era mentira, porque o ciclo fechou (????), e que agora vão enviar o extracto no dia 25-26 de Outubro, e que a exposição desta reclamação ia ficar em aberto até eu receber o extracto.

Só espero no ter problema com qualquer uma destas instituições, como espero que estas conversas tenha sido gravadas.

Acho impressionante, como permitem realizar créditos/prestações sem verificar dados, sem confirmar identidades, e ainda agem de maneira errada quando percebem que o erro é próprio.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
Universo
22 de outubro 2019
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
11 de novembro 2019
Estimada cliente Paula Madrinha,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01367809/32910319.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Paulo Madrinha
Paulo Madrinha avaliou a marca
11 de novembro 2019

uma falha grave prestada pelos serviços cartão universo difícil de admitirem que essa falha so ficou resolvida devido a minha boa vontade porque eu eu e que forneci as informações nada me foi perguntado se eu não tivesse trocado telemóvel hoje o meu cartão universo estava activo.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.