Sonae Financial Services, S.A

4470-177 Maia

Cartão Universo - Fraude

19208318
Olinda Rio apresentou a reclamação

1 - Liguei para a Linha de Apoio ao Cliente Universo, 707 100 622 ! a propósito de querer cancelar uma compra num site duvidoso, no dia 25 de maio, poucas horas, ou até minutos, após a compra. Atendeu me o Sr. Heitor Gil.

2 - Disse-me que não me preocupasse , que já tinham tido outras reclamações deste site, que eu não tinha recebido uma msg de confirmação no tlm a pedir um código, e portanto que fiz bem em desconfiar deste site, mas que iam cancelar a transação.

3 - Voltei a ligar passado algum tempo, o Sr. Rafael Alves confirmou que o colega já tinha cancelado , que não me preocupasse , que como era fim de semana só receberia a confirmação do cancelamento na segunda-feira.

4 - Recebi o email infra , na segunda feira, como referiram. Fiquei descansada.

5 - Hoje, fui abrir o site Universo na minha página e constato que a transação foi efetuada , nunca foi cancelada, nem "os valores em cativo na sua conta já se encontram disponíveis e reflectidos no seu saldo." como referem no email.

6 -Portanto, apesar de ter cancelado a transação no dia 25, sexta-feira, e me terem confirmado que não havia problema nenhum, agora dizem, Sr. Rafael Alves, que foi debitado porque o comerciante insistiu com os mesmos dados na transação e não percebem como é que me disseram, na sexta-feira, dia 25, que iam proceder ao cancelamento, porque tal cancelamento não é possível.

29 Mai2018
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

30 Mai2018
Olinda Rio adicionou uma resposta

Agradeço a atenção deste comentário e do email que me remeteram com teor semelhante.

Colocarei aqui, para informação dos outros consumidor@s Continente/Universo, a resposta final

30 Mai2018
Olinda Rio adicionou uma resposta

20 Ago2018
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1065809 / 19208318.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

20 Ago2018
Cartão Universo alterou o estado para Resolvida
31 Ago2018
Olinda Rio avaliou a marca

Funciona muito bem enquanto não há nenhum problema. Neste caso houve um erro que não foi assumido. Mas como o valor era de cerca de 150 euros , dou por mal empregue o tempo que me fizeram perder. Mas espero, ao menos, que sirva de alerta para outras pessoas.

Ver perfil de miguel teixeira

miguel teixeira

Ai min aconteceu o mesmo no pagamento da Vodafone.deu erro no fim do pagamento.e eles disseram que iam ANULAR o pagamento.resultado paguei duas vezes a mesma fatura ...e agora nao resolvam a situação .