Universo
85.2
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Pedido de esclarecimentos por transacção reportada e indevida no dia 21/5

Rui Leitão
Rui Leitão apresentou a reclamação
10 de julho 2020
Recebi informação prévia de débito, respeitante ao período 15/05/2020 a 16/06/2020, modalidade com pagamento no final do mês, com débito em conta em 06/07/2020, do total de 178,48€. Neste aviso conta uma transacção-Data valor: 16/06/2020, de 88,56€+2,00€(seguro).
Alertei na plataforma digital em 28/06/2020, que se trataria de um erro, pelo que solicitei confirmação da transacção reportada e respectivo local, assim como a correcção do respectivo débito. Fui informado no dia 02/07/2020 que se trataria de uma transacção efectuada no dia 21/05/2020 "compra feita online". Dirigi-me ao Continebte do Norteshopping, Matosinhos e fui informado que na data referida não tinha sido efetuada nenhuma compra com aquele cartão. Exijo que a financeira informe comprovativo da transacção reportada, ou proceda ao crédito do valor indevidamente cobrado. Tudo isto seria evitado se todas as transacções referissem data/hora e local da compra, o que efectivamente não se verifica. Nenhuma das transacções referidas foi efectuada "on line", conforme foi transmitivo. A Entidade Reguladora deveria, na minha opinião, obrigar a entidade financeira a disponibilizar os comprovativos das transacções, como por exemplo acontece no Cartão do El Corte Inglês, onde também sou portador de um cartão de crédito e todas as compras apresentam cópia assinada pelo cliente com o respectivo comprovativo. Parece-me despropositada / abusiva a "utilização" do termo "on line", quando em algumas transacções conta o local da compra (com horas desfasadas do acto de compra).
Contacto: 937523252 / 935886138
Não tenciono utilizar Universo e eventualmente estarei a ponderar deixar de ser cliente do Grupo Continente até ao cabal esclarecimento da situação reportada.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
Universo
10 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Rui Leitão
Rui Leitão avaliou a marca
11 de agosto 2020

O problema deveu-se ao facto de quando se utiliza o pagamento com a APP do Continente (associada ao Cartão Universo}, a transação consta como "compra na net" e os dados não coincidem com o local e data/hora da compra, o que à primeira vista me fez suspeitar de uma utilização abusiva do cartão Universo. NÃO foi possível obter 2.a via da fatura junto de nubhum dosbalcões de Apoio ao Cliente do Continente (Maia Jardim, Norteshopping e Maishopping). O assunto foi definitivamente encerrado após 60 dias, com envio da cópia da fatura pelos serviços centrais da financeira associada ao grupo Continente / Cartão Universo. Uma linha telefónica LIVRE teria ajudado a resolver de forma maus célere (707...... NÃO SERVE OS CLIENTES)