Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Procedimento de cancelamento de cartão deplorável

Sabrina Rodrigues
Sabrina Rodrigues apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Boa tarde quero que se saiba que estou muitíssimo desagradada com o tratamento dos meus dois casos de cancelamento de cartão iniciado a 07/04/2021 onde me dirigi à loja e me foi explicado que o procedimento de liquidação e pedido de cancelamento tinha mudado pois teria que se enviar pelos meios digitais o pedido e que já não se fazia o preenchimento do formulário presencialmente. 20 chamadas depois, dinheiro gasto em chamadas, 1 mês após o pedido inicial, com o envio de duas cartas assinadas a pedir a denuncia do meu contrato e do meu marido decidem enviar um email a pedir que se preencha um documento de pedido de cancelamento quando este já foi efetuado à um mês e analisada a carta a dia 14/04/2021.
É RIDICULO que a formação dada aos funcionários seja tão divergente pois com cada colaborador que falei todos me davam indicações diferentes ou contraditórias e nunca tinham uma solução. Pedem sempre que aguarde 48h e nunca me contactaram. Foram feitos pagamentos de montantes a mais do que o valor em dívida à Sonae em meu nome e do meu marido e se não fosse informada pela BNP que o valor a liquidar era sim com eles e não com a Sonae não teria sido notificada do valor em dívida sequer. Tive que ser eu a informar a Sonae que me deviam dois extornos. Ainda assim após cancelarem o meu contrato estou em dívida de 5CENTIMOS e ainda retiram 36,24euros da minha conta em nome da Universo quando todo o saldo com a Sonae já foi liquidado. É lamentável o tempo e energia perdida a tratar algo que deveria ser tão simples e receber tantas indicações contraditórias e com alguns funcionários super arrogantes. O mais frustrante é terem conseguido cancelar o meu contrato sem preencher qualquer "formulário de cancelamento" (pois isso já não é necessário) mas para o meu marido já é necessário. Nesta última chamada ainda insultam a minha inteligência e questionam se tenho algum problema em preencher o formulário enviado! Ignorância terrível.
Novamente passou mais uma semana sem uma chamada ou email sequer da Universo. Isto das 48h é sempre uma treta.
Estou muito desagradada com o tratamento da empresa. E que esta seja uma reclamação que o farei formalmente em loja.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
15 de maio 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Sabrina Rodrigues
2 de junho 2021
Ainda está por resolver, muito covenientemente a Marca decidiu cancelar o contrato do meu marido e estamos a aguardar o extorno no valor de 36.24euros que nos foi retirado da conta por débito direto após liquidação total com a Sonae.
25 de novembro 2021
Estimada cliente Sabrina Rodrigues,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 03483347 / 59874021.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo