• 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Invasão conta, débitos indevidos

Marcos Szilard apresentou a reclamação

No pasado dia 25/7 detectei 15 compras, no espaço de 8 min, em nome de "GOOGLE BKFOIWEW Mountain View" no meu Cartão Universo.
Imediatamente bloquiei o cartão e entrei em contacto com o apoio ao cartão Universo.
Como sempre difícil e demorado, expus o ocorrido.
O atendente disse-me que a situação iria ser verificada pelo departamento de fraldes e que receberia uma comunicação.
Como nada aconteceu, voltei a entrar em contacto dia 5/8, mesma conversa da atendente, sem resultado.
Como nada aconteceu, no 18/8, voltei a entrar em contacto.
Desta vez fui atendido pela Senhora Mariana Almeida, pelas 15:30.
Depois de 14:30 min. em espera, voltei a relatar o ocorrido. A Senhora pediu para esperar e simplesmente desligou a chamada!!!
No dia 19/8 enviei emai, segundo indicação do site do Cartão Universo, para "incidentesdeseguranca@universo.pt" a pedir informação e resolução para a invasão da minha conta.
Até o presente sem resposta.
O cartão continua bloqueado.
As compras foram indevidas, invadiram minha conta Universo.
Pergunto: Como pode o Cartão Universo não ter detectado a fraude? Foram 15 compras no espaço de 8 min. de uma Instituição que não existe.
Entro na minha conta Google e vejo meu histórico e não aparece. Evidente, está muito claro que foi fraude, entraram minha conta.
Os valores foram pequenos, não interessa, o que interessa é a invasão da minha conta.
Como disse o cartão continua bloqueado pelo facto de estar sem confiança na vossa instituição.
Será que o caso não merece resposta da parte do cartão Universo?
22 ago 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

29 ago 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado cliente Marcos Szilard,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05706445 / 79396322.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

29 ago 2022
Universo alterou o estado para Resolvida
03 out 2022
Marcos Szilard avaliou a marca

O cartão Universo funciona bem, mas a segurança não está boa. Invadiram novamente minha conta com débitos indevidos e resolvi acabar com o cartão.