• 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Transação indevida

Pedro Almeida apresentou a reclamação

Em 18-08-2022, esncontrava-me de férias em França e pretendia adquirir 8 bilhetes para transfer, para tal utilizei o cartão universo que se encontrava em meu nome.
Quando tentei finalizar a compra recebi uma mensagem de erro que indicava erro de comunicação com o seu cartão e com o seu banco e a compra não se efetivou e não gerou os bilhetes.
Para confirmar se a operação não se tinha realizado entrei na minha conta e verifiquei que a transação se encontrava lá refletida como cativa.
No mesmo momento entrei em contacto com a vossa linha e indicaram-me que para resolver a questão iriam bloquear o meu cartão, mas que depois de bloqueado o valor se tornasse efetivo para entrar na app e enviar mensagem que resolveriam a questão.
No dia seguinte iria regressar ao País e diriji-me ao ponto de embarque e apresentei o print que tinha realizado e verificaram que a transação não se tinha efetivado, mesmo o valor se ter tornado efetivo no meu cartão e tive que pagar os bilhetesno momento para conseguir embarcar.
Mal verifiquei a efetividade do meu valor no meu cartão enviei a mensagem pela app, à qual recebi a mensagem que tratariam do assunto logo que possível.
Passados 1 mês e meio após o meu primeiro contacto e depois de vários contactos meus, aos quais recebo a resposta que "o assunto está a ser tratado por uma equipa especializada, e que não têm qualquer informação para mim" o valor está como efetivo para pagamento, sem nunca ter ocorrido.

03 out 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

17 out 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado cliente Pedro Almeida,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05899690 / 81412222.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

17 out 2022
Universo alterou o estado para Resolvida