Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Joaquim Jose M Viana Fonseca
Joaquim Fonseca apresentou a reclamação
15 de abril 2017

Exmos Senhores

No passado dia 1 de Abril encomendei na Vossa loja online um computador para a minha filha.
A Encomenda foi registada com o número 30464180
· De um Portátil 15.6'' LENOVO IdeaPad 100-15IBD-398

· À qual vinha associada a oferta de Software MICROSOFT Office 365 Pessoal PT 1 Ano

No valor total de 382,49 €
· Correspondendo a um desconto de 69.99 € de uma campanha em curso

· Optei pelo levantamento na Vossa loja no Worten Fórum Coimbra - 39

· Aproveitei também a oferta referida na Vossa loja de pagar por três mensalidades sem juros.

A encomenda foi confirmada por email por Vós no dia seguinte, ficando a aguardar email para o levantamento na loja conforme a opção que tomei.

A 3 de Abril recebo um email com o seguinte conteúdo;
que relativamente à sua encomenda colocada no dia 01 de Abril de 2017, a mesma não poderá ser concretizada em virtude de termos sido informados pela CETELEM da existência de dados divergentes.
Indicando que para:
mais informação por favor ligue 808 100 007 (disponível das 8h às 24h, de 2ªfeira a domingo), envie um e-mail para cliente@worten.pt, ou dirija-se à sua loja Worten para que o possamos ajudar
o que fiz iniciando-se a partir uma série de ciclos com as seguintes etapas:
· Telefonema para a Worten 808 100 007 - que me informa não poder dar informação sobre o que está acontecer transferindo para tal a chamada para os serviços financeiro da CETELEM

· Contacto com a CETELEM – que me informam que o meu Cartão WORTEN tinha sido substituído por uma Cartão Universo e não poder dar mais informação a partir daí, transferindo para os Serviços de um Cartão Universo que não tenho (mais informação adiante);

· Contacto com o Cartão Universo – informam-me que a informação relativa à operação com o Cartão Worten se deve ao facto desse ter sido cancelado com a activação de um Cartão Universo (abuso, erro ou ambos pois não foi feita por mim).

Ao longo destes quinze dias este ciclo repetiu-se por diversas vezes, durante as quais:
· a Worten foi renovando renovou a encomenda 30464180 comunicando-me diversos novos números: Encomenda nº 3046634; Encomenda nº 30467069 e,

· foi lançando para correcção do erro Vales de desconto no valor de 187,49 € (aumentado relativamente ao inicial pois a campanha tinha terminado entretanto)

Encaro de momento a minha insistência do ponto de vista da defesa da cidadania e do consumidor.
Retiro dele desde já alguma coisa positiva. Com a simples opção oferecida na Vossa loja online de pagar 300 EUR por três mensalidades sem juros fico a querer saber porque é que:
· um Cartão Universo, que me apareceu no correio sem eu o pedir foi activado sem qualquer intervenção minha no dia 26-02-2016? - algo que terei que ver com especial cuidado pois trata‑se de um instrumento de crédito;

· o Cartão Worten que tenho há poucos meses não é válido por algo que aconteceu antes de ser emitido?

Juntando por isso estas questões às respostas que continuo a aguardar.
Finalmente:
O último Vale no valor de 187,49 € que me comunicaram tinha o código: SC-XW5687 era válido até 2017-04-15 (hoje).
A encomenda do computador foi feita atendendo à passagem por Portugal da minha filha aproveitando as Férias da Páscoa da pós-graduação que está a frequentar em Berlim.
Não tendo qualquer resposta ou indício que consigam satisfazer a encomenda irei aguardar pelo final do dia para sair e comprar numa qualquer loja um computador equivalente, sem prescindir de dar continuidade a esta Reclamação.
Fico a aguardar a Vossa resposta, subscrevendo-me atentamente

José Viana

Data de ocorrência: 15 de abril 2017
19 de abril 2017
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
20 de julho 2017
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 963620 / 9378917.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo