59.7
Silver Horse, SA
  • Rua Júlio Dinis, 15
    4415-477 Grijó
  • info@cavalinho.com

Cavalinho - Carteira de homem com defeito foi recusada a troca

Filipe Manuel Costa Azevedo
Filipe Azevedo apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
No passado dia 30/07/2023 comprei uma carteira de homem com a ref 28150529.22.99 (carteira homem The Sailor), o meu filho usou-a durante uns dias e quando deu por ela a carteira estava descosida e/ou descolada no interior que se percebe nitidamente que a carteira vinha com esse defeito de fabrico. Desloquei-me a loja cavalinho do espaço Guimarães, no dia 12/08/2023, onde foi adquirida, sendo recusado a troca.
Pela primeira vez na minha vida pedi o livro de reclamações pois nunca tal me aconteceu.
O mínimo que deveriam ter feito, depois de ter percorrido 40 kms para deslocar a loja, alem da troca do produto seria um pedido de desculpas pois também eu produzo artigos e nunca faria tal a um cliente.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2023
17 de agosto 2023
Boa tarde, Sr. Filipe,
Acusamos a receção da sua reclamação, cuja mesma mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos desde já o seu contacto, no entanto, a Loja Cavalinho Espaço Guimarães, não é da gestão direta da CAVALINHO, pois trata-se de uma loja nossa Representante.

Contudo, iremos averiguar o sucedido.

Aproveitamos para agradecer a Sua preferência.

29 de setembro 2023
Gostava de saber se esta reclamação caiu por terra ou se existe uma solução?
2 de outubro 2023
Bom dia, Sr. Filipe,
Lamentamos o tempo de resposta, mas a situação não se encontra esquecida.

Tentaremos ser o mais breves possíveis na resposta.

Aproveitamos para agradecer a Sua preferência.

Bom dia, Sr. Filipe,
Conforme referido anteriormente, a loja do Espaço Guimarães não tem gestão direta da Cavalinho.
Após análise do sucedido, a troca foi recusada uma vez que a carteira já foi usada, não apresentava o talão de compra original nem a caixa.
De salientar ainda que, no dia em que foi à loja para efetuar a troca, a mesma estava a ser usada.
Nestas situações não é possível efetuar a troca. A devolução de dinheiro também não é viável.
O procedimento correto seria o envio da carteira para o Departamento de Reparações para que a mesma fosse analisada, afim de se averiguar se efetivamente se tratava de um defeito de fabrico.
Uma vez que o Sr. Filipe não aceitou esta solução, lamentamos mas da nossa parte não podemos intervir de mais nenhuma forma.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Em anexo, enviamos resposta da Loja do Espaço Guimarães ao cuidado da ASAE.

9 de outubro 2023
ola. obrigado pela resposta.
agora relativamente ao sucedido. claro que carteira estava usada. claro que não estava na caixa. então comprei para usar e não para estar dentro da caixa.
o meu filho deu conta que a carteira tinha defeito passado uns dias e como dá para perceber que é um defeito e como ainda nem 15 dias a troca do produto é obrigatória uma vez que apresenta o defeito.
aceitaria sim a reparação da dita carteira se tivesse descosido pelo uso, mas não. a carteira apresenta defeito de fabrico.
vocês reparem que não pedi o livro de reclamações só porque me apeteceu.
e sim levei uma copia da fatura que vale absolutamente o mesmo, uma vez que podem se houvesse duvidas da veracidade tinham que ter o triplicado do lado deles.
em suma não aceito a resposta. na mesma compra comprei mais duas bolsas e estavam perfeitas.
no fundo nem sequer estou preocupado com o valor. a carteira da para usar na mesma.
continuo a defender a minha posição. a carteira tem defeito de fabrico e como reclamei dentro do prazo estipulado por lei a loja tem obrigação de fazer a substituição do produto e não uma reparação e é nessa questão que esta o foco.
aprecio o facto de tentarem encontrar respostas e tentar solucionar.
obrigado
9 de outubro 2023
apenas um nota relativamente a resposta da loja.
a funcionaria de loja em momento algum disse que a carteira iria para o departamento de reparações para avaliar se era defeito de fabrico.
foi dito apenas e só que a solução era apenas a reparação.
e só ca estou a reclamar por esse motivo.
9 de outubro 2023
Sr. Filipe, se de facto pretender a nossa análise, poderá fazê-lo enviando a carteira por correio, juntando esta troca de mensagens, para melhor identificação do processo.
CAVALINHO
Rua da Igreja, 346
4535-446 São Paio de Oleiros

ola.
sim vou fazer mesmo isso. vou enviar diretamente para vocês. parece-me a melhor forma de resolver pois quero uma analise justa e que não duvidem da minha palavra. sinceramente pelo valor nem valeria a pena.
não pretendo passar por reclamar só porque sim.
obrigado pelo tempo despendido.
o que esta na lei:
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Desde 2022, há novos prazos para as garantias legais dos bens móveis (novos e recondicionados) comprados depois de 1 de janeiro de 2022. Se o defeito se manifestar no prazo de 30 dias após a entrega, é possível pedir de imediato a troca do bem (substituição) ou o reembolso (resolução do contrato) – é aquilo que a lei designa por direito de rejeição.
_____________

QUANDO PODE O COMERCIANTE RECUSAR A TROCA DE PRODUTOS?
A troca pode ser recusada nos seguintes casos:

se o artigo não apresentar qualquer defeito;
se a venda não foi feita pela internet (em que o consumidor tem um prazo de reflexão de 14 dias a contar da data em que recebe o produto que comprou para devolver);
se o produto tem um defeito, mas o consumidor tinha conhecimento do mesmo.

___________

penso que está claro que a troca teria que ser efetuada.
segue foto
13 de outubro 2023
Bom dia, Sr. Filipe,
serve o presente para informar que já recebemos a carteira, com o registo RL109414634PT.

A mesma já se encontra no nosso Departamento de Reparações e efetivamente trata-se de um defeito de fabrico.
Tentaremos ser o mais breve possíveis na resolução, uma vez que coincide com o lançamento da coleção Outono / Inverno.
Prevemos que a reparação demore cerca de 2 semanas.

Assim que a reparação estiver concluída, devolveremos em correio registado para o endereço indicado.
Contudo, será informado acerca do envio.

Agradecemos desde já a sua compreensão e confiança.

27 de outubro 2023
boa tarde,
Aguardo então substituição da carteira por uma nova uma vez que foi reclamado dentro do devido prazo.

Obrigado
10 de novembro 2023
Continuo a aguardar a resolução deste problema.
O prazo dado já foi ultrapassado em muito e não obtive qualquer outra informação.
No cenário atual em que já não é uma reclamação apenas da loja, mas sim que envolve a própria Cavalinho não me parece ter mudado muito na medida em que já se conhece os factos que portanto são o produto foi vendido com defeito.
Simplesmente estou insatisfeito pelo tempo que estão a demorar para resolver.
10 de novembro 2023
Boa tarde, Sr. Filipe,
Lamentamos o tempo de espera e apresentamos desde já as nossas desculpas.
O seu porta-moedas será enviado para o endereço indicado, no próximo dia 13 de novembro, com o Registo RF778080765PT.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

15 de novembro 2023
A Carteira foi Rececionada.
A carteira não foi substituída por uma nova.
Não me foi dado o direito de rejeição do produto com defeito aplicável quando a reclamação é feita no prazo de 30 dias conforme foi solicitado.
Agradeço a colaboração para tentar resolver mas esta reclamação fica em aberto.
Não foi comprida a lei de direitos do consumidor.
15 de novembro 2023
A carteira foi reparada quando deveria ter sido substituída por uma nova.
16 de novembro 2023
Boa tarde, Sr. Filipe,
Acusamos a receção da sua resposta.

Conforme já transmitido anteriormente a 17-08-2023, a loja do Espaço Guimarães não é da gestão direta da Cavalinho, por este motivo, a fábrica Cavalinho não pode proceder à troca do artigo, mas sim à sua reparação. A fábrica Cavalinho não tem venda ao público.

20 de novembro 2023
ola,
bom dia,
obrigado mas o meu problema continua por resolver, quer seja da responsabilidade da cavalinho ou própria loja que que me vendeu o produto.
Filipe Manuel Costa Azevedo
Filipe Azevedo avaliou a marca
29 de setembro 2023

Dar uma opinião geral é impossível em termos de marca devido ao quão pouco me relaciono com a mesma. em termos de experiência desta compra em concreto, posso afirmar que esperava mais e melhor da própria marca. a resposta em que iriam averiguar foi satisfatória assim como o tempo que demoraram para o fazer. a parte menos boa é que penso que deveria ter sido contactado, a meu ver, afim de receber afirmações da parte em que afirmam "vamos averiguar". Dado o tempo percorrido imagino que as averiguações já teriam uma solução.