59.7
Silver Horse, SA
  • Rua Júlio Dinis, 15
    4415-477 Grijó
  • info@cavalinho.com

Cavalinho - Compra de cinto da marca cavalinho que apresentou danificação na 1ª utilização

Helena Pinto apresentou a reclamação
19 de junho 2023
No dia 27/05/2023 comprei um cinto e uma mala para oferecer, da marca Cavalinho, na loja da marca, sita no Centro Comercial da Guia - Albufeira, Algarve, conforme comprova a fatura/recibo FR18.23/1228, que anexo. A oferta foi feita no dia 10/06/2023. Relativamente ao cinto, o mesmo foi usado no dia 12/06/2023 e no fim desse mesmo dia, verificou-se que a peça que fica inserida nos buracos do cinto (não sei o nome técnico) estava partida. Como moramos em Portimão, a 39 km da loja onde fiz a compra, no dia 17/06/2023 (fim-de semana) deslocamo-nos ao Centro Comercial para mostrar o estado do cinto e solicitar respetiva substituição do artigo, uma vez que apenas teve um dia de uso e estamos a falar de uma peça cara e supostamente com qualidade. Na loja, as colaboradoras, nem nos deram hipótese de relatar o sucedido, tendo-nos sido logo informado que o prazo para trocas já havia sido expirado e que seria até 11/06/2023. Indignada, disse que não se tratava de uma troca, mas sim de uma reclamação de um artigo com defeito e mostrei o cinto danificado e sempre a tentar explicar que apenas tinha um dia de uso e que não justificava o dano apresentado. Depois de tentar vezes sem conta explicar o sucedido, a segunda opção que nos deram foi de procederem ao envio do cinto para arranjo, mas mesmo isso não podiam fazê-lo naquele dia, porque era fim de semana, teria de me deslocar à loja novamente na segunda-feira seguinte (relembro que moro a 39 km do estabelecimento), para então efetuarem o envio do cinto para avaliação e reparação, caso houvesse reparação possível, porque disseram-nos que poderia não ter reparação. Isto é uma situação SURREAL. Nos termos da lei portuguesa e comunitária, para compras efetuadas após 01/01/2022, se o defeito no artigo se manifestar no prazo de 30 dias após a compra, é possível pedir de imediato a substituição do mesmo ou o reembolso, é o designado direito de rejeição. Mais informo, que vou apresentar queixa em todos os locais que me permitam reclamar e inclusivamente nas redes sociais, para que os consumidores saibam a qualidade dos artigos da Cavalinho e conheçam o atendimento pós-venda das suas lojas.
Data de ocorrência: 17 de junho 2023
Cavalinho
Ex.ma Sr.ª,
acusamos a receção da sua reclamação, cuja mesma mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos desde já o sucedido quanto ao atendimento, pelo que da nossa parte serão tomadas as devidas providências.

Relativamente ao cinto, o mesmo terá de ser analisado pelo nosso Departamento de Reparações afim de se averiguar o sucedido.
Temos indicação que iremos receber o cinto amanhã e tentaremos ser breves na resolução e na resposta.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Atenciosamente,

Júlia Duarte
Administrativa
info@cavalinho.com
+351 227 410 180
www.cavalinho.com
19 de junho 2023
Considerando que o cinto apenas teve uso por um dia, é inadmissível que se tenha danificado desta forma. Quanto à vossa forma de lidar com o sucedido é simplesmente inaceitável, em loja alguma se trata um problema desta natureza enviando o item para a fábrica, é substituído na hora por outro item igual, ainda mais um cinto deste preço, é de lamentar que a vossa atenção ao cliente é zero, é assim que se perdem clientes.
Espero a resolução deste problema o mais rápido possível uma vez que terei de me deslocar mais uma vez a vossa loja a 39 kms distância, e o custo da deslocação vocês não pagam, enfim, é só vantagens comprar na vossa loja, claro que com esta experiência será a última .
Cavalinho
24 de julho 2023
Bom dia, D.ª Helena,
entendemos que possa não aceitar o facto de que o cinto tenha vindo ao nosso Departamento de Reparações para análise, mas é política da nossa empresa, primeiro verificar o sucedido.

Efetivamente a fivela estava partida e procedemos à substituição da mesma.
O cinto ficou como novo.

Agradecemos desde já a sua compreensão e encontramo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Júlia Duarte
Administrativa
info@cavalinho.com
+351 227 410 180
www.cavalinho.com
Helena Pinto avaliou a marca
23 de outubro 2023

Atendimento pós-venda completamente nulo. Assistente de loja arrogantes e sem soluções para dar ao cliente. Artigo com defeito e foi dado tratamento como se tivesse sido eu a danificar a peça. Muito mau. Não aconselho a ninguém.