47.8

CELEIRO - Aumento de preço exagerado

Maria Gaspar Gonçalves
Maria Gonçalves apresentou a reclamação
12 de março 2023
boa tarde, a minha reclamação é sobre o aumento brutal e desproporcional a inflação atual, (o que constitui uma ilegalidade seja cometida pela loja seja pelo fornecedor ou ainda seja pela marca), sobre o seguinte produto: pasta dentes Jason Melaleuca tartar control 9,99 a última vez que comprei (a menos de um ano) estava nos 7,89 à volta disso. O aumento é mais de 2 euros. Como justificam isso ? Uma pasta que custa 10 euros agora é um abuso. Agradeço uma resposta, mesmo que a loja não tenha culpa agradeço a responsabilidade incutida para averiguar a situação juntamente com fornecedor/marca. Cumprimentos Maria.
Data de ocorrência: 12 de março 2023
CELEIRO
13 de março 2023
Exma. Sra. Maria Gonçalves,

Em primeiro lugar, agradecemos o seu contacto.

Os clientes são a razão de ser de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos clientes que temos evoluído.

Confirmamos que os preços que menciona estão, infelizmente corretos, contudo temos de referir que o preço destes produtos subiu 25% no fornecedor, o que espelha o aumento de preço do produto que verificou em loja Celeiro (acrescentamos ainda que o dólar ficou muitíssimo mais caro no final do ano passado, além do aumento do custo das mercadorias). Iremos pedir ao fornecedor para verificar a possibilidade de efetuar descontos de quantidade. Caso consigamos, terá a certeza que preço baixará novamente.

Agradecemos a sua compreensão.
Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Equipa Celeiro
Maria Gonçalves
15 de março 2023
Obrigada pelo esclarecimento, infelizmente já imaginava que os motivos seriam de força maior, mas acredito que haja fornecedores que se aproveitem da situação atual. Porque um aumento de 25% é economicamente incompreensível dado ainda por cima o tipo de matérias primas usadas para este produto. Mas admito que são suposições com base nas flutuações actuais do mercado, pode haver motivos que eu desconheço. Ao que parece, tem havido um controlo crescente por parte do governo para evitar preços abusivos esperemos que tenham algum efeito na prática. Acho, no entanto, terrível que certas empresas aproveitam-se da guerra e da inflação para lucrar ainda mais. Temos vistos crescimentos enormes e isso é injusto para o consumidor final. E depois quem fica com má reputação é o vendedor local, pois é aquele que dá a cara por último. Tem que haver também uma certa pressão down-up quando certas coisas nos parecem suspeitas, posso estar enganada, claro, mas quando são aumentos brutais como estes devem ser esclarecidos, para todos. Obrigada e boa continuação.
Maria Gaspar Gonçalves
Maria Gonçalves avaliou a marca
15 de março 2023

Boa mas poderia ser bem melhor