47.8
Supermercado Rocha S.A.

CELEIRO - Desconto de pontos por engano dos sistema informático

Carolina Gonçalves apresentou a reclamação
24 de outubro 2023
Está reclamação já deveria ter sido feita o ano passado mas só agora resolvi dar o passo em frente e expôr esta situação. Em outubro de 2022 fui a uma loja celeiro (nas Antas) e informaram-me que tinha pontos para descontar. Assim o fiz. Nesse mesmo dia, fui a outra loja (no NorteShopping) e disseram-me a mesma coisa, que tinha pontos para descontar. Informei que já os tinha descontado nessa manhã e que deveria ser erro. Fui informada que não seria erro, que poderia ter mais pontos do que eu pensava. Continuei a dizer que achava que só tinha mesmo os pontos que descontei nesse dia mas a senhora voltou a frisar que tinha pontos a descontar. Como não tinha a certeza, voltei a descontar esses pontos. Dias mais tarde fui a outra loja (Marshopping), dei o meu cartão como habitual e a senhora que me atendeu disse que estava com pontos negativos. Chamava-se Patrícia e foi das melhores pessoas com quem já me cruzei numa loja Celeiro. Expliquei a situação e ela prontamente ligou ao apoio ao cliente no qual a informaram que foi um erro informático e que eu agora tinha -200 pontos em cartão e que iriam sendo descontados. A minha indignação tem que ver com o facto de eu ainda estar a pagar por um erro do qual não tive qualquer responsabilidade. Sinceramente, evito fazer compras na Celeiro neste momento porque sempre que vou e quero acumular pontos não posso por um erro que não cometi. Escrevo aqui esta reclamação como forma de alerta para que não aconteça com mais ninguém.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2023
CELEIRO
26 de outubro 2023
Exma. Sra. Carolina,

Antes de mais, agradecemos a sua preferência pela nossa marca.

Os clientes são a razão de ser de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e observações dos nossos clientes que temos evoluído.
Lamentamos o facto de não ter reportado anteriormente a situação ocorrida em outubro de 2022 ao nosso Apoio ao Cliente pois, no imediato, teríamos esclarecido todo o equívoco.

Após verificarmos o sucedido temos a informar que, ao efetuar o desconto dos pontos numa primeira vez nesse dia, o nosso sistema não atualizou atempadamente a informação. Assim, quando realizou a segunda compra no mesmo dia, voltou a descontar em produtos adquiridos e por esta razão os pontos ficaram negativos.
Usufruindo no fundo pontos que não se encontravam em crédito.

Esperamos ter esclarecido toda a situação e estimamos muito que continue a ser cliente Celeiro.
Uma vez mais, lamentamos o incómodo e agradecemos toda a sua compreensão.

Atentamente,
Equipa Celeiro
26 de outubro 2023
Estimados,
Antes de mais agradeço a tão rápida resposta, apesar de apenas terem constatado o óbvio. Como referi, foi exatamente o que me disseram quando uma colaboradora da Celeiro ligou ao apoio ao cliente e referiram erro informático. Acho absurdo, uma vez que insisti com a colega naquele dia que já tinha descontado os pontos nessa manhã e a mesma até referiu que talvez tivesse mais do que os que eu pensava, que até era habitual acontecer. Não vou estar aqui a pedir nada, não é o meu objetivo (e já percebi que para vocês a responsabilidade é minha) e como disse eu apenas queria alertar para que mais ninguém passasse pela mesma situação.
Grata na mesma pela vossa atenção,

Melhores cumprimentos,
Carolina Gonçalves avaliou a marca
9 de novembro 2023

Acho absurdo ter de "pagar" por um erro que eu não cometi.