47.8
Supermercado Rocha S.A.

CELEIRO - Publicidade enganosa, enviam todas as encomendas sem amostras, não respeitam a vontade do cliente

Tania Patricia apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
Sou cliente celeiro há muitos anos tanto no celeiro online como nas lojas físicas.
Faço várias encomendas à loja online do celeiro, em valores avultados sempre a rondar os 100€, por todas as vezes escrevo nas notas de encomendas e nas observações que não posso comer produtos com glúten e nem leite pois sou intolerante, por todas as vezes escrevo nas observações para me enviarem um produto de oferta sem glúten e leite , para enviarem um que eu possa comer, pois TODAS as vezes estão se a lixar para mim e para o que escrevo, e quem trata das encomendas no armazém e afins, TODAS as vezes me enviou algo com glúten e leite, esta última vez, paguei 104€ e o produto de oferta a que tive direito foi uma saqueta de leite whey!

NUNCA me enviaram NENHUMA amostra em todas as encomendas, nem uma única amostra a que tinha direito a receber. Todas as encomendas , excepto cerca de duas que trouxeram amostras e porque falei com a senhora do apoio ao cliente, de resto mandaram me as encomendas todas sem nenhuma amostra mesmo eu pagando pelas minhas encomendas ao contrário de muita gente que se diz influencer e afins e recebe tudo de borla sem pagar, bem como bons produtos de oferta e amostras que nunca lhes faltam.
É de uma enorme falta de consideração pelo cliente pagador.
A propaganda e publicidade que têm no site do celeiro onde alegam que todas as encomendas recebem amostras e produtos de oferta, é completamente enganosa e falsa! As encomendas são enviadas sem nenhuma amostra, fizeram me isso em todas as encomendas.
Ainda me ficaram a dever 7.47€ em dinheiro. Comprei 3 Paes sem glúten da marca vida celeiro que no site estavam disponíveis e em stock, alegaram que não tinham e que haviam procedido à devolução desse valor para a minha conta através de um crédito. Dei o número da minha conta , fiz copiar e colar do site bancário, logo está correto, passaram vários dias e não recebi reembolso nenhum .
Na minha opinião, se escrevi sempre nas observações para enviarem algo sem glúten e leite como oferta e se em todas as encomendas nunca me deram nenhuma amostra, e se continuam a fazê-lo sempre, é porque estão a gozar comigo e não me respeitam minimamente!
Mandei e-mail para o apoio ao cliente com estas queixas mas não obtive resposta, foi ignorado.
Peço que me enviem uma encomenda com todas as amostras a que tenho direito e me estão a dever por tantos anos a enviarem-me as encomendas todas sem nenhuma amostra, fora os produtos cheios de trigo glúten e leite que me enviaram de oferta ao longo de anos e joguei tudo no lixo, pois não posso comer!
Peço as amostras que me estão a dever e deveria ter recebido ao longo destes anos todos por todas as encomendas que fiz e vos paguei e quero a devolução do meu dinheiro no valor de 7.47€.
Não acreditem na publicidade enganosa e falsa que têm no site do celeiro onde dizem que enviam as encomendas todas com amostras. É mentira!
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
CELEIRO
8 de setembro 2023
Exma. Sra. Tânia Patricia,

Os clientes são a razão de ser de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e observações dos nossos clientes que temos evoluído.

Agradecemos ter-nos reportado esta situação, pois só assim conseguimos intervir e melhorar.

No Celeiro, trabalham todos os dias centenas de pessoas que têm como missão ajudar os nossos clientes a viver de corpo e alma e lamentamos o seu descontentamento.

Uma oferta ou amostra tem por base a intenção de dar a conhecer um determinado produto de forma gratuita. As amostras são doadas aos nossos estimados clientes tendo em consideração ações de marketing de um determinado produto, ofertas de fornecedores ou produtos de validade reduzida. Assim, a variedade dos mesmos depende de todos estes factores.

Compreendemos as suas restrições alimentares, no entanto, não nos é possível oferecer produtos específicos para cada cliente e situação em particular.
Todos os nossos colaboradores estão focados na satisfação do cliente, no entanto, poderá ter ocorrido algum lapso humano e não ter seguido uma amostra na encomenda. Iremos reforçar os procedimentos junto das equipas envolvidas no processo para que não volte a acontecer.

As lojas Celeiro estão comprometidas a 100% com a causa ecológica, tendo já implementado diversas medidas para minimizar o impacto ambiental causado pela laboração e serviço aos nossos estimados clientes, nomeadamente a oferta de determinados produtos, parcerias com plataformas criadas para combater o desperdício alimentar, reaproveitamento de todas as caixas que recebemos de fornecedores, colaboração permanente com o movimento Zero Desperdício, Banco Alimentar/Banco do Bebé, Irmãs Calcutás e Irmãzinhas dos pobres entre outros.

É com algum desanimo que tomámos conhecimento do desperdício de produto direto para o lixo. Com a atual preocupação mundial no combate ao desperdício alimentar e perante a crise que estamos a viver, sugerimos que partilhe as amostras com um familiar, amigo a fim de evitar que produtos em plenas condições de consumo e que tanta falta fazem a muitas famílias, sejam desperdiçados.

O Celeiro existe há mais de 30 anos e como empresa idónea que é, não é nossa política enganar os nossos clientes. O valor que havíamos a restituir já foi emitido no passado dia 6 de setembro, pelo que deverá recebe-lo dentro dos prazos bancários.

Uma vez mais, lamentamos o incómodo e agradecemos toda a sua compreensão.
Esperamos ter esclarecido toda a situação e estimamos muito que continue a ser cliente Celeiro.

Atentamente
Equipa Celeiro
8 de setembro 2023
Boa tarde

Vou colar aqui a mesma resposta que dei ao suporte celeiro através de e-mail.

Não foi lapso nenhum o facto de eu não ter recebido amostras com esta última encomenda. O celeiro é que não é honesto e mete publicidade enganosa no site onde alega que todas as encomendas vão com amostras. É falso! O problema não foi só esta encomenda, o problema é que nunca recebi nenhuma amostra em todas as encomendas que fiz, percebe?
Se não dão importância nenhuma ao que os clientes que pagam pelas suas encomendas, escrevem nas notas de encomenda e nas observações, então porque é que têm isso lá? Se eu escrevo sempre em todas as encomendas que sou Alérgica ao glúten e leite e TODAS as vezes enviam-me produtos feitos com isso, retirem de lá às observações que vocês estão-se a lixar para isso.
Informo que vou denunciar à defesa do consumidor a publicidade enganosa e falsa que o celeiro tem no seu site onde alega que todas as encomendas recebem amostras porque eu de uma dúzia de encomendas que fiz ao celeiro, vieram 2 encomendas com amostras. Estão a dever-me carradas de amostras, fora os produtos de oferta que tive de jogar fora pois eram todos com leite e trigo, percebe isto ? Mas não se preocupe que a Deco e entidades competentes vão saber que a publicidade enganosa e falsa que têm no site do celeiro alegando que TODAS AS ENCOMENDAS RECEBEM AMOSTRAS, é isso mesmo falsa!
Não têm artigos disponíveis sem glúten e leite ? Uma empresa como o celeiro com milhares de artigos, não consegue arranjar nem que seja uma desgraçada de uma barrita para enviar como oferta?! Arranjem desculpas melhoras. O que se passa é que o celeiro está-se a lixar para os clientes que pagam as suas encomendas, não têm respeito nenhum nem consideração por quem paga e é cliente há tantos anos. Só têm consideração por aqueles parasitas inúteis a quem o celeiro todos os dias envia milhares de produtos e amostras de borla, sem pagarem um cêntimo! Eu farto-me de trabalhar, pago as encomendas todas, nunca recebi amostras em nenhuma encomenda e ainda por acréscimo sabendo que sou alérgica ao glúten e leite, enviam-me só Paes de pita ( trigo) e saquetas de leite a uma pessoa que é alérgica e que iria passar muito mal se consumisse isso, isto até deve ser crime.
Consideração e respeito pelos clientes pagadores, é zero.
Tania Patricia avaliou a marca
1 de dezembro 2023

Para o cliente que paga as suas encomendas no celeiro online, os produtos de oferta não são os melhores e não enviam amostras mesmo que as encomendas sejam de valores elevados. Se o cliente referir nas notas de encomenda que é alérgico e intolerante ao glúten ou ao leite, estão se nas tintas, enviam produtos cheios de glúten e leite. As encomendas chegam sem amostras ao contrário da publicidade falsa que o celeiro faz no site onde alega que todas as encomendas vão com amostras. São imensas encomendas que me mandaram sem amostras e recusaram a mandar as amostras todas em falta.