47.8

CELEIRO - Recusa de devolução

Cátia Sampaio
Cátia Sampaio apresentou a reclamação
15 de outubro 2021
No passado dia 13 dirigi-me a loja do Celeiro no Alegro Alfragide e comprei 3 produtos para um bolo, devido a um mal entendido eu comprei e a minha irmã também comprou, numa outra loja celeiro. Ou seja ficamos com produtos em duplicado, como já havia aberto os delas decidimos devolver os meus. Qual não é o meu espanto quando hoje vou à loja explico a situação e me dizem que não é possível a devolução do valor, teria de adquirir outros produtos, ora não sou consumidora assídua dos produtos desta loja ( com excepção de um um único produto) logo sugeri que não sendo possível que colocassem o valor num cartão… Não também não é possível, foi a resposta. Ainda me senti gozada quando o Sr. que me atendeu disse a rir: - “ A stevia é baratinha…”
Mais, e ainda mais inacreditável, teve o desplante de sugerir que se a minha irmã tinha ainda o talão dela eu deveria pegar nos meus produtos e com o talão dela tentar fazer a minha devolução na outra loja. Certamente pertencerá a outro grupo, não sei.
Pergunto se na loja on-line é possível a devolução com reembolso no prazo de 14 dias porque razão o mesmo não é possível numa loja física? Equívocos só são possíveis on-line? Se existem cartões celeiro porque razão esta solução também não é possível?
É triste que nos tempos que correm ainda não se tenha percebido que a mais valia de todos os negócios são os clientes e que “enganar”, outra loja não vai a longo prazo ser benéfico para a minha. Mas já diz o ditado… nas costas dos outros…
Data de ocorrência: 15 de outubro 2021
CELEIRO
20 de outubro 2021
Exma. Sra. D. Cátia Sampaio,

Em primeiro lugar, agradecemos o seu contacto.

Os clientes são a razão de ser de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos clientes que temos evoluído.

Lamentamos o sucedido e qualquer incómodo causado. Não obstante, pedimos que aceite as regras inerentes à política interna de trocas e devoluções em vigor, independentemente do canal onde a compra é realizada.

Lembramos o aviso constante no talão de compra, relativo ao produto adquirido, que conservou:

Devoluções ou trocas só no prazo de 15 dias por desconformidade do mesmo mediante a apresentação do talão e de preferência na loja onde o adquiriu. Compras pagas com cartão refeição só dão direito a troca por outros produtos nas condições anteriores.

O produto adquirido, que pretendia devolver, encontrando-se conforme, não deveria ser devolvido. Em todo o caso, por compreensão do exposto, por parte de quem a atendeu, foi-lhe proposta a troca, por outro produto à sua escolha. Efetivamente, gostaríamos de lhe pedir novamente que aceite a troca proposta, porque acreditamos ser a melhor solução, para o bem geral.

Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Equipa Celeiro
Cátia Sampaio
21 de outubro 2021
Exmos Senhores,
Agradeço a vossa extensa exposição, que em nada resolve a minha questão, nem responde ao meu pedido de esclarecimento acerca da divergência de critérios para compras on-line e em loja física. Mais, segundo me apercebi não sou caso isolado e noutras lojas Celeiro o mesmo ( de um contribuinte diferente, esta situação não se verifica)… A questão não está resolvida e ao que parece assim ficará….Imagino a diferença e a falta que fará aos proprietários devolver esse valor.
Queira aceitar um sugestão creio que seja importante, colocar nas caixas ou nas paredes atrás das mesmas um letreiro bem visível com a mensagem: “NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES, senão tem a certeza, compre on-line ou certifique-se de que é o produto certo”
CELEIRO
22 de outubro 2021
Exma. Sra. D. Cátia Sampaio,

Uma vez mais, agradecemos o seu contacto.

Lastimamos imenso.

Poderá dirigir-se à loja Celeiro do C.C. Alegro Alfragide e proceder à devolução do artigo. Ser-lhe-á efetuado o respetivo reembolso.

Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Votos de bom fim-de-semana!

Atenciosamente,
Equipa Celeiro