Cenatel - Centro Técnico de Electrodomésticos Lda

Cenatel - Venda enganosa e falta de assistência

Carolina Pereira
Carolina Pereira apresentou a reclamação
3 de agosto 2021
Comprei em Outubro uma máquina de secar BEKO, supostamente com algum possível defeito estético, que afinal tinha um grave problema de turbina.
Segundo o técnico é um defeito grave de fabrico, a máquina ficou toda partida por dentro tendo de mudar quase toda a estrutura.
Após ter activado a garantia demoraram praticamente um mês para resolver o problema que não ficou resolvido. O equipamento teve um problema grave na turbina sendo que após a reparação não funciona correctamente, não seca a roupa nos programas mais eficientes e já me danificou uma peça num programa soft no qual secava a maioria dos algodões. Além disso faz diversos ruídos estranhos nada saudáveis em diversos momentos.
A loja não assumiu a responsabilidade justificando-se com a marca. A marca sugeriu prolongar a garantia um ano para eu ficar com um equipamento com defeito.
Eu continuo a aguardar resposta da loja que não tem qualquer urgência em resolver a questão ( tendo a garantia sido activada na primeira quinzena de Junho), continuo com uma máquina deficiente sendo que paguei por um equipamento funcional supostamente com algum defeito estético.
A cenatel não dá resposta à loja.
Situação vergonhosa que deveria ter sido imediatamente resolvida com a substituição do equipamento por um novo ou a devolução do valor pago.
Data de ocorrência: 14 de junho 2021