Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E

Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E - Consulta de neurologia

Telmo Nunes Paixão
Telmo Paixão apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
No passado dia 05 de Setembro de 2022 a minha mãe, tinha uma consulta marcada para às 16h no Centro hospitalar e Universitário de Coimbra – Especialidade de Neurologia. Esta consulta foi marcada no dia 04 de Abril de 2022, ou seja 6 meses antes. No dia da consulta eu desloquei-me da cidade onde resido, Porto e o meu irmão da Figueira da Foz para levar a minha mãe à consulta. Saliento que somos dois filhos um com 36 anos e com uma filha de 3 anos e eu com 33 e com um filho de 3 anos.
Chegamos 20 minutos antes da consulta marcada, por volta das 15h40 e realizamos a admissão na secretaria com a Senhora do Secretariado deste serviço. Perguntei de imediato se estariam muitas pessoas à frente da minha mãe. A senhora disse que estavam algumas. Ao chegar à sala de espera estavam 4 utentes e os seus acompanhantes. Depois de uma hora de espera vejo os médicos a passar e apercebo-me de que o medico da minha mãe não está presente. Perguntei ao auxiliar presente no dia e hora mencionada se o médico estaria e ao qual me respondeu que tinha entrado de férias no dia anterior. Após esta conversa perguntei a um dos acompanhantes de outro utente que estaria a espera a que horas tinha a sua consulta marcada. Respondeu-me dizendo que a consulta estava marcada para as 10h30 desse dia, mas que lhe ligaram de manha a remarcar para a tarde, 15h30 com o mesmo médico da minha mãe. Outro acompanhante referiu que tambem lhe tinham ligado de manha para reagendar a consulta das 10h, para as 15h. Também para o mesmo médico. Ainda tentei dirigir-me ao secretariado, mas às 16h30 já não se encontrava a senhora. Volto a falar com o auxiliar que me refere que este médico é demorado nas consultas e de que a minha mãe era a penúltima a ser atendida e que estavam dois utentes marcados para as 16h. Também referiu que o médico costuma ficar a dar consulta após o seu turno que termina às 20h. Após algum período de reflexão e analise da situação eu e o meu irmão decidirmos ir embora e ligar no dia seguinte para remarcar a consulta. O meu irmão tinha de ir buscar a filha até às 19h na creche da Figueira da Foz e eu tinha de ir até ao Porto cumprindo os meus compromissos profissionais a partir das 19h30.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022