Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E
17.3

Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E - Perda de prótese

Natália Maria dos Santos Costa Braga
Natália Braga apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024 (editada a 19 de fevereiro 2024)
Bom Dia! Reclamo em nome do meu marido Fernando Domingues Braga, que efetuou uma pequena cirurgia na Gastro com o n.º de utente 279027779 e que para fazer o exame, embrulhou a prótese num lenço de papel e a colocou no saco dele, onde se encontrava os seus pertences. Colocaram no armário 8 da gastro, porque eu fui lá e vi. Entretanto fez e exame e antes de ser internado, eu estive com ele, ao qual passaria para a enfermaria. Vi que lhe tiraram o saco e a roupa e colocaram num grande saco de plástico transparente, de forma a levarem tudo. Mas desta vez foi uma grande aventura, pois foi colocado na cama 13, depois colocado na cama 5 e no final da tarde, depois de ter estado com ele na visita das 16h às 16,30h, colocaram-no no corredor, após cirurgia, o que não é nada correto. Conclusão, depois de tantas mudanças de um lado para o outro, a prótese desapareceu. Foi tudo revisto e nunca apareceu. Hoje segunda feira, dia 22 de janeiro, ainda a procuram. É muito aborrecido não haverem responsáveis por estas perdas porque a vida custa a todos. e uma prótese não é barata. Embrulhada em lenço ou em caixa, os pertences dos doentes enquanto se encontram aos v/s cuidados, devem merecer toda a atenção. E pergunto, como vou eu resolver o problema de uma forma urgente? Agradeço resposta célère da v/ parte e rápida, pois para comer o doente precisa dela.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
19 de fevereiro 2024
Bom dia

Como demora bastante, particularmente já teve consulta e já tem nova prótese com custo de 240€. Gostaria que me pagassem a conta do encargo, uma vez que interferia na alimentação e vocês estão a demorar muito.
1 de abril 2024
Boa tarde!

É assim que resolvem as reclamações que são feitas pelos utentes, em que os únicos culpados são os v/ serviços? Muito simples para vocês, que desta forma fogem ás responsabilidades e arquivam.
Daqui só chego á conclusão de que nada serve o Portal da Queixa, se não têm capacidade para resolver um assunto que foi perdido e sucedido dentro do estabelecimento hospitalar. É assim que resolvem todas as queixas?
Eu exijo que me deem uma solução para a vossa negligência e não esperar o tempo que foi, para agora me dizerem que o assunto não tem solução. E não tem solução porquê?????
Porque agora ninguém se responsabiliza, ninguém viu, ninguém sabe, etc......

Cumprimentos e ficarei a aguardar uma resposta válida, não esta que me estão a dar.

Natália Braga (mulher do queixoso Fernando Domingues Braga
Natália Maria dos Santos Costa Braga
Natália Braga avaliou a marca
8 de abril 2024

Se já resolveram arquivar a queixa sem me resolverem nada, nem darem qualquer solução, é lamentável a falta de cuidado e de respeito pelos utentes. O meu marido voltou a estar internado esta semana e na urgência antes de ser internado, perderam agora os óculos, que depois de insistir várias vezes lá me levaram a uma sala onde só se encontravam óculos, próteses, telemóveis, carregadores, etc.... Isto só prova que os CHUC não têm qualquer respeito por quem entra aí, não tendo cuidado com os pertences dos utentes. E é o País que temos....... Natália Braga (Mulher do utente)