Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E
Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E
17.3

Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E - Desagrado pelos serviços de secretariado da especialidade de oftalmologia

JOANA AFONSO
JOANA AFONSO apresentou a reclamação
12 de março 2018

No dia 1 de fevereiro de 2018 fui operada ao olho esquerdo (cirurgia eximer-prk). No dia 5 de fevereiro, voltei a deslocar-me ao hospital para retirar o penso (lente), e nessa consulta o médico que me atendeu solicitou agendamento de nova consulta e agendamento da cirurgia ao olho direito. Dirigi-me ao secretariado, e foi-me agendado cirurgia para o olho direito dia 5 de abril de 2018 e a senhora do secretariado disse que não era preciso consulta antes da segunda operação, dando indicação para consulta de acompanhamento do olho esquerdo apenas para maio de 2018 (ou seja, depois da operação ao segundo olho). Entretanto, tentei ligar várias vezes para o hospital e ninguém atendeu. Não tendo conseguido resolver a situação via telefone, dia 12 de março (dia da reclamação) dirigi-me novamente à Área D pois sinto o olho a piorar e queria ser vista antes da cirurgia ao outro olho. Fui informada que não teria direito a nenhuma consulta, e que para ser vista por um médico, tinha de ir às urgências. Ora, não sinto que isto seja uma urgência, e estou a ocupar tempo a pessoas que deveriam estar apenas concentrados em verdadeiras urgências. Devia sim, haver um acompanhamento pós operatório mais sistemático. Não deveria ser possível o agendamento de uma cirurgia, sem antes ser consultada pelo médico para garantir que a recuperação da cirurgia anterior estava a correr bem.
Por este motivo, venho por esta via apresentar o meu total desagrado pelos serviços de secretariado da especialidade de oftalmologia nos HUC.

Data de ocorrência: 12 de março 2018
JOANA AFONSO
JOANA AFONSO avaliou a marca
11 de novembro 2020

Sendo um sector público, não temos como não voltar a usar os seus serviços.