Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Atraso de consulta

Andréia Patricia Ferreira Gonçalves
Andréia Gonçalves apresentou a reclamação
1 de novembro 2022 (editada a 2 de novembro 2022)
Venho expor a minha situação, pois fui submetida a um rastreio de cancro de cólon do utero em Dez de 2021,o resultado chegou a minha casa, por erro do centro hospitalar como negativo. Após uma consulta no médico de família, venho a constatar, que o meu rastreio estava positivo e com lesões no utero de alto grau, ou seja, a carta que me enviaram estava com erro ou era para outra pessoa e veio em meu nome por lapso. O medico referenciou a minha situação com caráter de urgência, para ser submetida a tratamentos o mais breve possível e até agora ainda nao fui chamada.
Contatei os serviços de ginecologia, que me informaram que estão ainda a chamar utentes com o resultado positivo referente ao mês de Março. Então e eu que fiz o rastreio no ano passado?!!!!
Nao basta o erro de me enviaram uma carta com o resultado errado, ainda por cima, agora tenho que aguardar por o mes de junho que foi quando o medico informou os serviços do erro que tiveram?!
Dei entrada na urgência posteriormente com hemorragias em Julho, pensei que me iam iniciar o tratamento para o hpv, o que me fizeram foi, uma eco intra vaginal e retiraram-me o DIU. Quanto ao erro do resultado e ao tratamento que aguardo, disseram que nada podiam fazer.
Estou a espera pacientemente, embora me tenham sido detetado células positivas de hpv, com lesões no cólon do utero. Será que vou morrer antes do tratamento? Ou ao menos fazerem-me uma avaliação para verificarem a minha real situação?!
Ja fui ao privado em Maio, a médica, como também é colaboradora no centro hospitalar de vila real, disse que aguardasse para ser chamada pelo sns, que seria chamada com rapidez d tambem que, como poderá ser necessário fazer quimio ou rádio, no publico é o sitio mais indicado. Nao fui gastar mais dinheiro no particular porque confiei na medica, no sistema e confiei que me chamassem com urgência o que nao veio a suceder.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2022
Exmo.(a) Sr.(a) Andreia Patrícia Ferreira Gonçalves,

Recebemos a presente comunicação com o nº 82788522, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) Andreia Patrícia Ferreira Gonçalves,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 17/11/2022.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Andréia Patricia Ferreira Gonçalves
Andréia Gonçalves avaliou a marca
25 de janeiro 2023

Foram muito demorados e qd fui inicialmente chamada nem sequer me marcaram consulta no sitio certo . um ano apos os exames, so agora é que estou a ser avaliada para a postriori ser-me resolvida a situação.