Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Ecografia

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
6 de novembro 2020
Vivemos uma altura de grandes constrangimentos e na presente conjectura ir ao hospital trata-se de um momento inadiável e de grande ou extrema necessidade.
Estou grávida de 8meses, em nenhuma consulta ou exame me foi dada a possibilidade de ter o pai da criança a acompanhar-nos, mas queremos acreditar que iremos ter profissionais que nos farão sentir mais acompanhados, pelo menos é o q gostam de vir dizer para a televisão e outros meios de comunicação.
Lamentavelmente não é o que se passa em cada vinda a este hospital, nos serviços de consulta externa, que hoje culmina nesta reclamação.
Desde o barramento da entrada do pai, funcionárias da recepção que nem os bons dias dão, a uma sala cheia de grávidas que vão rodando e sentando-se outras nas mesmas cadeiras sem qualquer desinfecção (pois possíveis funcionários estão em casa a receber o rendimento mínimo) para terminar num ecografista que não nos dirige a palavra todo o exame, que quando lhe explico a motivação do exame ter sido marcado tão cedo na fase da gravidez não faz qualquer caso (a médica que me segue que resolva e possivelmente me esclareça se a placenta está baixa ou se já subiu) que apenas faz observações e comentários sobre o facto de serem os médicos dos quadros de vila Real a terem que andar na estrada para colmatar a falta de profissionais em Lamego, mas para não me preocupar que o meu processo, que "anda para trás e para a frente", será enviado para Lamego.
Fico lisonjeada pelo apoio às grávidas prestado por esta unidade, pelo civismo e profissionalismo que imperaram nesta minha saída de casa para ser analisada a minha condição, após semanas de confinamento que pratico para evitar expor-me ao vírus.
Sendo muitas vezes os médicos do SNS os mesmos do sector privado, lamento que o serviço privado não possa estar mais acessível a todos, porque a diferença é descomunal.
Não são precisas palmadinhas nas costas é preciso profissionalismo e ética deontológica.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Pereira,

Recebemos a presente comunicação com o nº 48588520 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Pereira,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 13/11/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e