Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real - Demora de atendimento de doente oncológica (urgencias)

Joana Alexandra Quintas Gonçalves
Joana Gonçalves apresentou a reclamação
11 de setembro 2023
A minha mãe, no presente dia, está nas urgências deste hospital desde as 17h à espera de ser atendida, sendo que tem uma pulseira amarela (urgente). De notar que às 21:45 ainda se encontra na sala de espera numa maca no corredor sem separação com as pessoas com Covid-19, o que é inadmissível uma vez que tendo sido sujeita a quimioterapia (vítima de cancro) se encontra de momento imunodeprimida, ou seja, mais propensa a ser infetada com qualquer agente patogénico.
Às 21:45 encontravam-se na sala de espera de acordo com * PROIBIDO *://tempos.min-saude.pt/#/instituicao/145 :
- Doentes com pulseira vermelha: 0
- Doentes com pulseira laranja: 0
- Doentes com pulseira amarela: 7
- Doentes com pulseira verde: 8
Pergunto-me então, o que está a ser feito uma vez que tanto às 22h como às 22:15 encontram-se:
- Doentes com pulseira vermelha: 0
- Doentes com pulseira laranja: 0
- Doentes com pulseira amarela: 10
- Doentes com pulseira verde: 5
Nem sou de fazer reclamações, mas dado a gravidade da situação que a minha mãe está a passar (desidratação, vómitos desde as 5h da manhã e enjoos constantes quando tenta comer ou beber) tenho de expor através deste portal o que está a suceder, e exijo saber os responsáveis, tanto pela administração do hospital como os profissionais de saúde envolvidos no turno de hoje.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Exmo.(a) Sr.(a) Joana Alexandra Quintas Gonçalves,

Recebemos a presente comunicação com o nº 98991923, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) Joana Alexandra Quintas Gonçalves,,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 22/09/2023.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e