Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - Falta de profissionalismo su hpc

Alexandra Leal de Oliveira
Alexandra Oliveira apresentou a reclamação
14 de março 2024
No dia 13/03/2024, pelas 20h, dirigi-me ao serviço de urgência do hospital pediatrico de Coimbra por forma a poder dar suporte ao meu filho que estava com febre desde domingo, sem apetite, sempre irritado e que na escola tinham informado que existira um virus causador de vomitos e diarreia.
Após aguardar mais de 30 min para a triagem, foi atribuida uma pulseira laranja ao meu filho. Esperamos mais 1h15 ate o medico do gabinete 7 nos chamar, nao sei o nome do sr Dr. Comecei a relatar o motivo pelo qual tinha recorrido ao SU, qual nao é o meu espanto que ouço o medico refere "que nao percebe porque la tinha ido", "que hoje era um mau dia para ir a urgencia" e " que deveria saber que tudo o que o meu filho tinha era normal", "nao podemos pensar so em nos, temos de pensar nas crianças". Após uns minutos de troca de ideias e algumas perguntas, onde quase me levou a perguntar se se ia recusar a ver o meu filho, la decidiu ausculta-lo, apalpar, ver ouvidos e garganta, colocando sempre as mesmas questões e, em tom ameaçador, referindo que se o meu filho perdeu totalmente o apetite que era caso para internamento. Voltando sempre as mesmas questões de tremores com a febre e/ou xixi com cheiro, la perguntou se me opunha fazer exames para analise de virus e que esperasse la fora, sendo que se passado 1h nonguem falasse comigo, que desse a medicação cronica que toma. Desisti, vim embora, na esperança que nada de grave seja e que hoje daqui a umas horas vou ser obrigada a contactar o serviço privado por falta de profissionalismo e porque me esqueci de ver no borda dagus se era ou não um bom dia para ir a urgência..
Data de ocorrência: 13 de março 2024