Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
CHUC, E. P. E.
  • Av. Bissaya Barreto - Praceta Prof. Mota Pinto
    3000-075 Coimbra
  • casec@chuc.min-saude.pt

Hospitais da Universidade de Coimbra - Alteração de Agendamento de Cirurgia Excimer PRK 2º Olho

Rui Parada
Rui Parada apresentou a reclamação
21 de maio 2018

Depois de Exames e Consultas prévias fui operado ao olho esquerdo em 22-03-2018; passados uns dias, quando retirei a lente de contacto protectora, ficou marcada cirurgia para o olho direito a ter lugar em 24-05-2018...hoje, dia 21-05-2018 ligaram do secretariado de Oftalmologia a anular esta cirurgia e remarcaram para 18-10-2018 a cirurgia Excimer PRK. Importa referir que a 1ª cirurgia ao olho esquerdo, corrigiu parcialmente a incapacidade visual para distância ao longe (Miopia e Astigmatismo associado), mas alterou a visão para perto para pior, conforme eu já tinha conhecimento das consultas efectuadas; esperava que esta consulta de 24-05-2018 chegasse rapidamente pois estou com grandes dificuldades para ver ao perto e, mantenho diferença de visão ainda ao longe. Fico sem saber se tenho que comprar óculos para visão ao perto e, qual a graduação, ao mesmo tempo mantenho dores fortes de cabeça pois o desalinhamento dos campos visuais estão-me a prejudicar. Reclamo, pois não foi apresentada justificação, a não ser que o serviço estava a abarrotar de utentes e, quando pedi para pelo menos atenderem aos condicionalismos que me estão a causar, a resposta é que existem mais pessoas a serem intervencionadas aos olhos pela segunda vez e, que também estão como eu. 5 meses de diferença nesta remarcação é muito tempo e preciso que se decida o que fazer, incluindo se podem optar por me orientarem para cirurgia noutro hospital, pois assim não posso continuar. Fui por necessidade a Coimbra, sendo eu do Porto, mas se for necessário orientem para hospital aqui no porto e faço a cirurgia por cá. Cumprimentos e Obrigado

Data de ocorrência: 21 de maio 2018
Rui Parada
Rui Parada avaliou a marca
8 de outubro 2018

Apresentei esta reclamação em Maio e só no final de Setembro recebi resposta do CHUC a informar que o problema se deveu a uma avaria do aparelho laser excimer e por tal motivo tiveram que reagendar a cirurgia para 18-10-2018...hoje dia 08-10-2018 ligaram-me a informar que devido a avaria do aparelho tinham que reagendar a cirurgia para 22-11-2018. Oito meses depois da primeira cirurgia e com problemas desde então que ninguém clinico me liga a dizer o que tenho a fazer. Abrirei nova reclamação e já enviei email para o gaboinete do utente do CHUC e para o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.