Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde
10.1
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, E.P.E.

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde - Anos e ano da pior urgência do distrito de porto

Aguarda resposta
Ana Margarida Batista da Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Depois de vários episódios de vómitos castanhos, ligamos para a Saúde 24 que nos encaminhou para o hospital da Póvoa de Varzim. Chegados ao Hospital, por volta 19:44, o meu pai entrou para a triagem, e sai com uma pulseira verde, qaudno minutos antes, na saúde 24 queriam inclusive chamar o INEM. No entanto, como cidadãos responsáveis recusamos, porque uma ida ao hospital no meu carro nos pareceu seguro, caso vomitasse, levaria uma saca, ou um pano.
Em menos de 1 hora, o meu pai vomitou na casa de banho da sala de espera, 2 vezes, em tons acastanhados. Foi então que solicitei ao segurança para falar com a enfermeira, não me foi possível falar com ela, ele "dava o recado". 30 minutos depois, ainda sem saber nada, voltei a insistir com o segurança, que se limitou a olhar-me com repulsa, e se recusou a identificar a enfermeira que fez a triagem, assim como o nome do corpo clínico. Passado cerca de 10 minutos do 2º pedido, chamaram o meu pai, mas simplesmente foi deixado numa outra sala de espera, sozinho, sem cuidados e a vomitar constantemente. Perto das 2:00 da manhã, de dia 03.04.2024 o meu pai foi atendido, tendo alta cerca de 1hora depois, sem um diagnóstico, sem saber que medicação lhe deram, sendo que a única coisa que nos informaram foi que "serve para reduzir o vómito" e "tomou soro". Todas as informações solicitadas, quer de identificação do corpo clínico, quer de tratamentos administrados foram recusadas. Não havia indicação disponível de média de tempo de espera, perderam-se várias vezes nas listagens de utentes, vieram recolher os nomes 2 vezes, entre outros promenores.
Faça-se saber também, que no tempo em que aguardava pelo meu pai, uma Srª que aguardava a sua vez, com uns pés de tal ordem inchados que lhe deram uma cadeira de rodas, solicitou ajuda para fazer xixi foi-lhe negada, tendo sindo eu a ajudar, por consciência.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
Ana Margarida Batista da Silva
Ana Silva está a aguardar resposta da marca