Portuguesa Petróleos, S.A

Cepsa - Mau atendimento

Bruno Fernandes
Bruno Fernandes apresentou a reclamação
30 de julho 2023
Ia atestar o combustível do meu carro na bomba da Rua São Dinis 296, no Porto. Parei na bomba 1 que era a que estava disponível. Quando peguei na mangueira para abastecer sou informado que a bomba está em pré-pagamento. Dirigi-me à caixa e mencionei à funcionária que iria atestar e que por conseguinte não sabia o valor. Obtive a seguinte resposta “ paga o que quiser se sobrar faço estorno, se não chegar vem cá paga mais e volta a abastecer”! Tentei ainda perguntar se não podia deixar cartão Mb, Cartão cidadão, algum numerário mas que como não sabia o valor apenas queria atestar. Não aceitou e com ar arrogante voltou a dizer que tinha que pagar. Assim fiz indiquei que pagaria 60€ mesmo sem saber se era suficiente. Não me foi perguntado qual o combustível que pretendia! Paguei 60€ ( não sei de quê) e fui abastecer! Cheguei à bomba peguei na mangueira da Gasolina sem Chumbo aditivada e não deixou meter. Voltei à caixa e educadamente indiquei que não saia combustível! Voltou a registar na máquina alguma coisa e disse que já estava. Voltei cá fora e nao deixou novamente abastecer! Voltei novamente à caixa ao qual a funcionária comenta “ afinal não era gasóleo era gasolina” à qual eu comento “mas não me perguntou nem eu lhe disse que era gasóleo “ e a funcionária responde “ também não disse que foi você que disse “
Com isto tudo vi-me obrigado a pedir o estorno dos 60€, reclamei no livro de reclamação ( ainda tive que ensinar a funcionária que a primeira folha do livro é para a entidade enviar à ASAE, que eu teria direito a levar a segunda folha é que a terceira permanecia sempre no livro - pois ela queria que eu tirasse foto à reclamação )
Considero que a funcionária teve um mau atendimento, mal educada e a sua postura altiva tocou na arrogância! Falhar todos falhamos, mas pedimos desculpa! As regras da sua entidade patronal tem que as fazer cumprir mas há formas educadas de explicar aos clientes!
Por último acho ridículo uma bomba com 4 postos de abastecimento e apenas no 1 é pedido pre-pagamento.
Data de ocorrência: 30 de julho 2023
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes avaliou a marca
17 de setembro 2023

Enviam carta com resposta tipo mas nada foi feito na bomba