Portuguesa Petróleos, S.A

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
22 de outubro 2023
Exmo(s), Sr(s),
Devido ao espaço de escrita do livro de reclamações ser reduzido para a reclamação que pretendo efetuar, venho por esta via comunicar o seguinte:
Hoje pelas 10:29H dirigi-me ao vosso posto Cepsa no Cruzamento do Plátano, 2650-087 A Da Beja para efetuar um abastecimento de combustível na minha viatura no posto 3, posto este que frequento com alguma regularidade, estando em pré-pagamento, dirigi-me dentro da loja e ao balcão em que cumprimento a funcionária “Bom dia”, e recebo de resposta “Bom dia, Vizinho o que pretende”, informo que pretendia abastecer, atestar o depósito, mas não sabia quantos litros iria necessitar, e se teria a amabilidade de libertar a bomba para o fazer, de imediato a funcionária menciona que não poderá efetuar, podendo fazer uma previsão e caso não chegue ao valor que devolveriam a diferença em dinheiro do valor que não tivesse abastecido, e pretendia usufruir do saldo que tinha na app GOW menciona que nesta situação não o poderia realizar que teria de ser noutra altura, descontente menciono que realmente esta situação só dificulta todo o processo, a funcionária menciona que não estando satisfeito poderia reclamar à gerência, menciono que já tinha efetuado essa reclamação à uns meses atrás e nem se quer dignaram-se a responder, e insisti que não faz sentido é um mau serviço prestado, enquanto fiz uma previsão de valor a abastecer e pagar, tive uma expressão verbal no geral “É por isto que o país anda na * PROIBIDO *, não se percebe, e fazem o que querem e gozam com as pessoas”, outras vezes já tinha ido abastecer com um táxi e libertaram qualquer posto e não consigo perceber a diferença, efetuei o pagamento, e a funcionária ficou toda indignada reportando que não tolerava a linguagem usada, considerando que estava toda ofendida, tinha sido mal educado com ela e que chamaria a polícia e que para reclamar falasse com a gerência, ao que mencionei que não ofendi ninguém, convidei-a e insisti para que chamasse a polícia, e de imediato solicitei falar com o responsável ou gerência. Resposta da funcionária, num ar de gozo, que não estava nenhum responsável e nem tinham gerência no posto, e continuou a mencionar que fui mal educado, e caso insistisse em reclamar que o fizesse no livro de reclamações, de imediato solicitei o livro de reclamações e apresentei uma reclamação no vosso livro com n.º 33346951 (envio em anexo).
Enquanto estava a preencher e escrever a reclamação a funcionária continuou a mencionar que estava a ser mal educado, informei-a que não tinha mais nada a falar com a senhora e a conversa terminava por ali, a funcionária voltou a insistir que poderia chamar a polícia, nem dei resposta e continuação à provocação.
Entretanto entra um cliente, e a funcionária “Bom dia, Vizinho, o que vai ser, já viu isto.” Voltou a dirigir-me palavras que estava a ocupar o posto com outros clientes atrás para abastecer e que estava a ser mal educado e comportamento impróprio, em modo de provocação. Repare-se que ainda não tinha abastecido a minha viatura, e que estavam outros postos vagos, mais uma vez não dei seguimento e nem respondi aos comentários.
Entra outro cliente, e a funcionária “Bom dia, Vizinho, desculpe o atraso e ter que mudar de bomba mas as pessoas são assim, já viu isto estão aqui a ocupar o lugar, olhe e já agora viu o que está acontecer não viu, depois havemos de falar amanhã sobre isto, para esclarecer isto e informar o meu chefe”, mais uma vez limitei-me a continuar a escrever a reclamação e ao silêncio.
Acabo de escrever a reclamação, entrego o livro e em ato provocador a funcionária menciona que nunca irá libertar o posto 4 para mim, pois estará sempre em pré-pagamento para a minha pessoa, e mais uma vez remeti-me ao silêncio.
Questiono este procedimento neste tipo de situações em que pretende-se efetuar um abastecimento total do depósito mas não sabemos quantos litros ou valor em Euros a usar podendo libertar a bomba para o efeito, não sou nenhum “criminoso”!!!
Quando efetuo um abastecimento e pretendo pagar com multibanco é porque não pretendo movimentar e nem ter dinheiro em mão, logo o tipo de serviço que pretendem implementar é como tendo ido a um multibanco ir levantar dinheiro.
Certamente o tempo que perde-se em ir á loja pagar, abastecer, e ter que voltar para ser reembolsado no valor não utilizado é compensador?
Aguardando por uma breve resposta
M/ Cps
Nuno Lopes
Data de ocorrência: 22 de outubro 2023
Nuno
Nuno avaliou a marca
6 de novembro 2023

Trata-se de um serviço que temos sempre de recorrer, e aproveitar os valores que pratica no mercado, mas uso a marca com mais reserva do que anteriormente.