CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Avaliação incorrecta

Margarida Fagundes apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
Venho por este meio expor um caso que sucedeu numa das vossas lojas do Porto, mais especificamente a Loja do Shooping da Alameda.
Fui á loja para vos vender um Huawei P30 Lite 4GB 128GB , cor Peacock Blue, que no vosso site em grade A teria um valor , avaliado por voces ,em dinheiro 104€ ou 120€ em vale da vossa empresa.
Eu quando lá fui, 11/08/23, pelas 11h, disseram-me que o avaliador so se ia encontrar em loja pelas 14h.
Entreguei o telemovel, na caixa, com carregador original e cabo sem qualquer uso e disseram-me que nesse mesmo dia ao final do dia iria receber um vale para puder usar posteriormente.
Pois bem...o telemóvel que deixei para avaliação, na vossa loja, é nem mais nem menos um telemovel que tinha adquirido online por engano , engano esse apenas na capacidade de armazenamento, pois o que queria seria o de 256GB.
ESTE MESMO TELEMOVEL, foi entregue ate com as peliculas de fabrica e caixa original e acessórios, para nosso espanto mandaram-me um vale de 105€, dizendo grade B... tenho fotos de como o telemovel foi entregue na vossa loja e esta avaliação é descrita nada mais nada menos do que fraudulenta, de mau gosto e só pode ser uma brincadeira.
O objectivo era mesmo obter o vale de 120€, pois o telemovel em questão, entregue é GRADE A , para usa-lo imediatamente no vosso site para adquirir o Huawei P30 Lite 6GB 256GB Grade A .
Com esta situacao causada por um avaliador que dá grade B a um telemovel que tem uma semana de vida e ZERO% de uso é absurda e Fraudulenta que só prejudica a imagem da empresa .
Não é por 15€ mas ao mesmo tempo é mesmo pelos 15€ a menos que não deram.
Agora tenho um vale de 105€ e o que quero é que seja enviado um vale de 120€ , pois é o valor que voces tem no vosso site por um Huawei P30 Lite 4GB 128GB cor Peacock Blue Grade A, para que possa encomendar no vosso site o Huawei P30 Lite 6GB 246GB cor Peacock Blue Grade A.
Aguardo resposta breve pois é uma situacao lamentável e nao tem necessidade de denegrir a vossa imagem por 15€.
Tenho em minha pose ,todos os comprovativos do estado do telemovel que foi entregue , como tambem a prova do quando o recebeu.
Entretanto responderam-me em 2 emails... o primeiro email que foi enviado a 14/08/23 , lamentando a situacao e que iriam averiguar, e o segundo email foi-me enviado hoje, 19/08/23, alegam que assinei um documento em que assumia que o smartphone seria avaliado em 105€, e que o tlm tinha um risco na camera traseira e eu mesmo tendo fotos que comprovam que o smartphone não tinha nem tem qualquer tipo de riscos. Pedi comprovativo do tal alegado risco. CEX está agir de má fé e de forma fraudulenta.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2023
CeX
Bom dia Margarida,

Lamento pela insatisfação que esta situação lhe causou :(

Após termos investigado esta venda juntamente da equipa do Porto Alameda, conseguimos reunir que foi alertada pela colega que a atendeu, aquando da entrega do telemóvel, que o mesmo seria (muito provavelmente) adquirido através da categoria B da CeX, de forma a precaver qualquer tipo de alteração. A categoria A não foi garantida porque apenas o responsável pelos testes do produto é que iria verificá-lo de forma mais minuciosa e categorizá-lo.

A Margarida aceitou então enviar o produto para testes, assim como o respectivo valor, tendo ​assinado um documento onde aceita a venda do seu Huawei pelo valor acordado (105,00€), em vale de loja.

Durante os testes, foi verificado que o telemóvel apresentava um risco na câmara traseira, que por sua vez a primeira colega não tinha identificado aquando do atendimento, e que tinha marcas à sua volta, que pensou que fosse sujidade, mas não foi o caso, pelo que não saíram mesmo após uma limpeza com álcool etílico e um pano de micro fibras.

Por este motivo, os colegas determinam que o equipamento correspondia de facto à categoria B da CeX e que, por esse motivo, não terão forma de colmatar a diferença para a respectiva categoria A.

Compreendo a sua situação, sendo que este tipo de marcas são muitas vezes imperceptíveis durante a utilização normal do produto, pelo que até mesmo a colega em loja, que já tem bastante experiência, não conseguiu detectar as marcas numa primeira verificação.

Apenas nos testes é que, após uma investigação mais pormenorizada, estas particularidades conseguiram ser apontadas.

Se surgir alguma questão, estaremos disponíveis para ajudar!

Atentamente,
Miguel
21 de agosto 2023
Literalmente fizeram copy/paste da resposta que ja me tinham dado por email e colaram aqui.
Mandei email pedindo prova da tal sujidade que existente no smartphone , que nao saiu por nada deste mundo e o tal risco e ate agora nada, o que so poe em causa a profissionalismo desta empresa e acima de tudo confiança na mesma.
Falta de transparencia e uma fraude. Agora tenho um vale no valor de 105 euros " preso" nesta empresa . Foi a primeira e última vez e irei expor este caso , para que mais ninguém passe por isto pois é lamentavel terem este tipo de resposta, so por que sim, sem qualquer tipo de prova do que dizem.
CeX
22 de agosto 2023
Boa tarde Margarida,

Lamento que a sua experiência connosco não tenha corrido como pretendemos.

A comunicação em cima serviu para responder à sua reclamação, que foi igual à que expôs com o Apoio ao Cliente da CeX.

Como a Margarida sabe a CeX tem categorias nos equipamentos para classificá-los consoante o seu estado estético e os acessórios que os acompanham, pelo que não temos interesse nenhum em prejudicar os nossos clientes de forma propositada.

Neste caso, e como já mencionamos anteriormente, o equipamento apresentava marcas estéticas que o impediam de ser classificado como categoria A, pelo qual o colega que testou o equipamento o classificou como B. Entendemos que o equipamento possa ter vindo de substituição/garantia e ter pouco tempo “fora da caixa” contudo isso não invalida que o mesmo não possa ter sofrido marcas nesse tempo, sendo que a percentagem de bateria não afecta em nada a categoria dada ao equipamento, contudo, o mesmo tinha sido enviado para testes como categoria B, tendo a Margarida assinado o comprovativo de venda com estas condições.

Mesmo apesar de nos ter contactado dois dias após a venda questionando o motivo do valor não ter sido da categoria A, sempre nos mostramos predispostos a explicar e ajudar tendo a equipa partilhado o histórico dos respectivos testes.

Reitero que, como concordou com a venda deste equipamento na sua categoria B, não tendo levantado qualquer tipo de impedimento aquando da sua visita, e tendo inclusive assinado um documento onde concorda com todos os termos e condições, podemos verificar que todo o processo foi feito em conformidade e da forma mais transparente possível.

Visto que a Margarida se queixa da questão de ficar “presa” a um vale da CeX, oferecemos excepcionalmente a oportunidade de converter este vale de 105,00€ em dinheiro, se assim desejar, onde haverá um acerto para o valor que o equipamento que vendeu estaria a ser adquirido através deste método de pagamento, no dia da venda.

Neste caso, o vale seria cancelado e a CeX emitiria uma transferência bancária de 91,00€ para a sua conta.
Deixo em baixo um link onde poderá verificar estes valores:

- https://pt.webuy.com/search?stext=shuamarlx1a128pblivb

A Margarida estaria interessada em optar por esta conversão ou prefere manter o vale, para o utilizar numa compra posterior?

Atentamente,
Miguel
25 de agosto 2023
Mais uma vez ignoraram o pedido e acesso das provas do tal risco na camera traseira e das marcas de " sujidade" do meu smartphone , o que revela que nao estao a ser transparentes, pois a insistência em tais factos é tao grande, que não ignoraram facultar as provas do que dizem.
Mas o mais grave até nem é no que se baseiam para vossa defesa mas sim o que referiram na resposta anterior que passo a citar " Entendemos que o equipamento possa ter vindo de substituição/garantia ..." .
Ora bem, agora assumem que o smartphone nao era novo , e gostaria de saber no que se basearam para proferir algo de tao grave quando tenho a fatura do smartphone que foi comprado NOVO.
Tudo isto so esta a denegrir a vossa empresa, pois nunca pensei que teria que passar por tudo isto e ainda estar a ser prejudicada pois ficaram com um smartphone novo e que vao fazer lucro com ele .
Pois bem..nao aceito a vossa ridicula resolução pois eu tenho um vale de 105 euros e agora querem dar-me 91 euros em dinheiro, ou seja, a vossa resolucao do problema é devolver ainda menos dinheiro. Completamente inaceitável.
Isto so tem 2 soluções:
1° Anulação do vale de 105euros e devolvem-me o equipamento e ambas as partes nem perdem nem lucram com isso.
2° Anulação do vale de 105euros e devolucao dos 105euros em dinheiro.
É inaceitável os 91 euros em dinheiro que propuseram pois a frustração ja era imensa antes , entao receber ainda menos dinheiro, ficou bem pior.
Margarida Fagundes avaliou a marca
2 de setembro 2023

Publicidade enganosa e fraude. Para nunca mais.