CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Cex nunca mais compro lá nada

Utilizador apresentou a reclamação
18 de outubro 2023
Comprei um iPhone x, grade B, 256gb, em Abril de 2023, no passado domingo foi á loja CEX Coimbra para usar garantia, (tinha um problema focar as fotos), este iPhone que este atualmente com 95% de saúde bateria, e agora querem me trocar por outro com 86% de saúde da bateria.
A lei em Portugal é explícita, tem que dar um produto nas mesmas condições ou melhor, ou devolver o dinheiro.
PS: eu quando comprei este iPhone X, uma das minhas exigências seria que teria de ter uma bateria com 95% ou mais de saúde, por isso comprei este iPhone em específico.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2023
CeX
19 de outubro 2023
Bom dia Paulo,

Agradeço antes de mais pela sua compra junto da CeX!

Compreendo a insatisfação do Paulo face ao sucedido. Remeti a sua comunicação para a equipa responsável de forma a esclarecer esta situação, onde conseguimos verificar que não houve qualquer falha procedimental ou incumprimento da Lei durante este processo.

Embora consigamos perceber a sua pretensão em obter um iPhone com a mesma percentagem de bateria, sendo que procuramos sempre corresponder a todas expectativas dos nossos clientes, este parâmetro não é diferenciado pela CeX desde que o produto esteja 100% funcional, e a respectiva bateria com uma duração dentro do expectável. Uma vez que esta particularidade não espelha a autonomia do equipamento, baseando-se nos ciclos da bateria, e tendo em conta que todos os artigos que comercializamos são em segunda mão, fazemos por garantir que o cliente conseguirá usufruir totalmente do produto que adquiriu ao testá-lo de forma minuciosa e prática.

Desta forma, conseguimos verificar que a equipa proporcionou a troca do iPhone anómalo por outro completamente funcional e nas mesmas condições que o anterior (cor, capacidade, rede e categoria), o que não reflecte o incumprimento do Decreto-Lei actual.
​​
Aproveito para indicar que o equipamento de substituição será acompanhado pela nossa garantia de 5 anos, que poderá ser activada para qualquer problema que possa vir a experienciar.

Já contactamos o Paulo através do seu email registado de forma a agilizarmos todo o processo que se segue e para esclarecermos qualquer questão que possa surgir :)

Atentamente,
Miguel
19 de outubro 2023
Vocês são * PROIBIDO *, o meu iPhone 96% saúde de bateria e vocês querem me trocar por um de 86% de saúde. * PROIBIDO *, segundo a lei tem que da um produto nas mesmas condições ou igual, isto assim não está na lei, assim vocês querem impor as vossas leis, que é enganar o cliente. Todos sabemos, que a performance do iPhone não é sequer a mesma quando a saúde vai descendo.
Utilizador avaliou a marca
30 de outubro 2023

Acabou por me dar um prejuízo de 150€.