CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Garantia

Helder Sousa apresentou a reclamação
9 de setembro 2023
Apresentei uma capa original para Samsung S22 Ultra para garantia por defeito de fabrico, já que os diferentes materiais que a constituem descolaram uns dos outros, no dia 25.08.2023. Depois de várias deslocações à Loja de Guimarães, no Guimarães Shopping, disseram que a capa não tem garantia, no dia 09.09.2023. No entanto, informei que a Worten concedeu garantia a uma capa do mesmo tipo, com o mesmo problema. Solicitei um documento comprovativo da falta de garantia, e do motivo, ao qual se negaram a apresentar.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2023
CeX
12 de setembro 2023
Boa tarde Helder

Lamento desde já a situação que nos relata na sua reclamação!

De facto todos os artigos comprados até 30 de Junho de 2023 usufruem de uma garantia de 3 anos contra defeitos de origem que os mesmos apresentem.
Nestes casos os itens têm de ser verificados em teste para podermos averiguar se o problema que está a enfrentar advém de um defeito que já se encontrasse presente aquando da venda, ou poderá ter resultado de uma má utilização.

Ainda que uma marca terceira assuma uma garantia poderá fazê-lo por defeito de origem ou por cortesia comercial, sendo que não podemos basear qualquer decisão em circunstâncias que desconhecemos :(

No entanto já entramos em contacto consigo, através do seu email registado para poder entender melhor o estado do mesmo, e assim podermos ajudar na resolução da situação.

Ficamos a aguardar a sua resposta!

Atentamente
12 de setembro 2023
Boa Tarde,

Compro este tipo de capas para os meus telemóveis todos os anos. Acredito que uma capa da marca, apresenta uma melhor proteção para um telemóvel que custa acima dos 1300€. Esta capa foi a única da Samsung que apresentou este problema, tendo sido também a primeira a ser fabricada em materiais diferentes do habitual.

Na Loja do Guimarães Shopping disseram que já enviaram fotografias da capa.
No entanto, junto nova fotografia, onde se pode verificar as partes laterais a descolar da parte transparente. Isto depois dos funcionários da Cex do Guimarães Shopping terem colocado cola.

Esta capa, com o nome "Samsung Protective Standing Cover", é suposto apresentar uma proteção reforçada: como refere na página da Samsung, "À prova de quedas para manter o seu telemóvel em segurança". Esta capa já não garante essa proteção.

Na Worten fizeram a avaliação em poucos minutos, referindo que se tratava de um defeito de fabrico e que já não era a primeira a apresentar este problema em vários modelos de telemóveis da Samsung. Acredito que a Cex tem padrões comerciais e uma imagem que pretende manter. No entanto, quando me desloquei à Cex do Guimarães Shopping, recusaram-se a entregarem-me um documento a indicar a ausência de garantia, assim como o motivo.

Estou ao dispor para apresentar a capa novamente na loja da Cex do Guimarães Shopping, se assim o entenderem e considerarem que a fotografia que envio não é suficiente, ainda que não seja para tirarem novas fotografias, ou fazerem a devida avaliação que acho que já deviam ter feito quando a entreguei na loja da Cex do Guimarães Shopping no dia 25.08.2023.

Fico a aguardar resposta.

Cumprimentos
CeX
25 de setembro 2023
Bom dia Hélder,

Espero que esta mensagem o encontre bem :)

Obtivemos a informação por parte da equipa de Guimarães que, após a nossa comunicação consigo e uma reavaliação por parte dos colegas, já foi acordada uma devolução deste equipamento através do mesmo método de pagamento, dada a impossibilidade de o substituirmos por outra unidade igual.

Ficaremos a aguardar pela visita do Hélder para regularizarmos esta situação, contudo, se surgir alguma dúvida, não hesite em contactar-nos através do ticket que possui com o nosso Apoio ao Cliente pelo que teremos todo o gosto em ajudá-lo!

Atentamente,
Miguel
Helder Sousa avaliou a marca
10 de outubro 2023

Um pouco lenta, mas resolveu.