CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Portátil com provável "licença caducada"

Em tratamento
Luis Pedro Pereira
Luis Pereira apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Na sexta-feira santa o meu portátil fez um update e fez um desligar não requisitado, quando voltou a ligar a placa de som não funcionava, levei-o ha loja do via Catarina, onde tinha sido comprado, na passada terça feira dia 3 fui saber se me sabiam dar alguma novidade. Já estava "supostamente" arranjado e nem uma chamada para o ir buscar, cheguei a casa e em vez do administrador, sou surpreendido pelo modo teste.
As mudanças eram visíveis e pela negativa, aplicações que foram reinstalados dos sites e pareciam estar mais lentos, desligava sem ser dada ordem e era preciso reiniciar, o WiFi também funcionava e ao final de uns 45 minutos ia a baixo, levei o portátil para o curso onde me foi dito por um engenheiro informático que se me dissessem que era o modo administrador para desconfiar, e para exigir a garantia, cheguei há loja para entregar o computador passada segunda feira dia 8 e ... Sim disseram que era o modo administrador deles, recusando a garantia e dizendo que terei de esperar pela chamada, em vez de admitir que erraram e que o problema era de estarem a usar um software "cracado" .
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
11 de abril 2024
Boa tarde Luís,

Espero desde já que esta mensagem o encontre bem!

A situação que nos relata através desta via não corresponde de todo ao método de trabalho da CeX, pelo que consultamos imediatamente a equipa envolvida de forma a percebermos o que se sucedeu.

Foi-nos indicado que o Luís visitou inicialmente a loja CeX do Porto Via Catarina com este computador, com a indicação de que não estava a dar som e que poderia haver alguma avaria. Um dos colaboradores tentou solucionar prontamente com métodos que foram possíveis de aplicar ao balcão, nunca comprometendo os seus ficheiros. Mencionaram ainda que este seu computador, que já está na sua posse há praticamente 2 anos, encontrava-se com a conta de utilizador "Não Administrador" a que se refere, o que provavelmente não permitiu esta célere solução.

Foi-lhe por este motivo sugerido fazer uma formatação em casa e voltar à loja, o que não lhe foi possível, tendo por esse motivo ter dado entrada do seu computador para testes no dia 01/04/2024, com a indicação de que poderia ser formatado (todos os dados eliminados).

O portátil sofreu uma reinstalação do Windows 10, foi devidamente atualizado ao máximo e esteve a passar vídeos durante 3 dias seguidos, sem qualquer dúvida quanto ao funcionamento do áudio, como do Wi-Fi.

Tendo em conta que a formatação e a configuração do computador teve que ser realizada pelos colegas, este ficou associado a uma sessão com o nome de "Teste", contudo, está no modo de Administrador e completamente utilizável, com todas as suas funções habituais disponíveis :)

De notar que o sistema operativo foi meramente reinstalado, continuando a ser oficial.

Uma vez que o computador do Luís continua 100% funcional, mas aparenta já não corresponder à sua necessidade, teremos todo o gosto em testá-lo novamente e adquiri-lo, caso tenha esse interesse!

Para qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos através do nosso Formulário de Contacto em pt.webuy.com.

Atentamente,
Miguel
14 de abril 2024
Apesar de tudo o portátil foi enviado para reparação exterior, e isso só vem confirmar o que foi dito pelo engenheiro informático que nos está a dar aulas de CAD CAM e Fusion 360 ... E cada vez mais desconfio, com as inúmeras queixas aqui, expostas só vem confirmar as minhas suspeitas que o Windows instalado era de origem duvidosa e com os 3 anos da garantia a chegar no próximo dia 7 de maio acho que (tao cedo) nem o portátil vai estar pronto, nem um pedido de desculpas, porquê afinal o modo teste é isso mesmo ... Um teste, não vou dar como resolvido, enquanto não ligar o portátil e se me voltar a aparecer (Teste) irei recusar levantar o aparelho e vou apresentar queixa formal na PSP
14 de abril 2024
E acrescento que, SIM estava como administrador, eu já vou passar pela loja a perguntar na cara do vosso funcionário se está a gozar comigo, e sim foi feita a formatação do disco há minha frente
19 de abril 2024
Após telefonema , afinal ..... Eu tinha razão, o portátil estava mesmo com problemas, falta o vosso pedido de desculpas formal aqui no portal da queixa
22 de abril 2024
Boa tarde Luís,

Espero que esta mensagem o encontre bem!

Após termos remetido o seu contacto para os colegas da loja CeX do Porto Via Catarina, foi-nos indicado que verificaram efetivamente um defeito, entretanto, no produto, tendo também já sido propostas várias soluções para regularizar o sucedido.

Pedimos dessa forma desculpa por todo o constrangimento causado, pelo que aparenta ter surgido um lapso na averiguação incial que surgiu deste produto :(

Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer situação adicional, pelo que não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Miguel
CeX
CeX está a aguardar resposta do utilizador