CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Venda de desktop à cex

Tiago Videira apresentou a reclamação
23 de agosto 2023
Entrei em contacto com a Cex para proceder à venda do meu desktop. Descrevi com pormenor todos os componentes do meu computador e avisei, claramente, que o computador não tinha disco. O artigo foi analisado pelo Departamento Comercial e responderam-me com a criação de um link para um custom desktop "No HDD".
Seguindo as instruções da página da Cex e o link que me forneceram, tratei da ordem com "Drop and Go" na loja de Coimbra. Desloquei-me à loja e entreguei o item, chamando a atenção mais uma vez que não tinha disco, de acordo com o que tinha informado e o link que me enviaram. Responderam-me que estava tudo bem e ficaria apenas dependente de testes a venda.
No mesmo dia, já da parte da tarde, recebo uma chamada da loja que não podiam concluir a transação, não porque estava alguma coisa mal nos testes, mas porque o computador não tinha disco. Agora terei novamente que me deslocar à loja para levantar o computador, por uma falha à qual sou alheio.
Isto é não ter o mínimo cuidado com os orçamentos que fazem, é uma falha clara da Cex que me fez perder tempo e dinheiro com a deslocação.
Já contactei o suporte e até a data desta reclamação não obtive resposta nem nenhum pedido de desculpas do Departamento Comercial. Realço ainda o excelente comportamento dos profissionais da loja de Coimbra, que tem estado em contacto comigo, me explicaram a situação com toda a educação e nada podem fazer para resolver este assunto.
Aguardo a vossa posição sobre esta questão.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
CeX
Bom dia Tiago,

Lamento antes de já pela insatisfação que esta situação lhe causou :(

Compreendemos a sua revolta face ao sucedido, pelo que conseguimos verificar que houve uma falha de comunicação da nossa parte, uma vez que não foi de todo o intuito da equipa negar a compra do seu computador, mas sim indicar-lhe que teríamos que alterar o respectivo código, uma vez se encontrava na categoria A e associado ao sistema operativo Windows 10.

A questão do sistema operativo foi efectivamente, e lamentavelmente, um erro da nossa parte, contudo, a categoria do equipamento foi devidamente salvaguardada assim que o Tiago solicitou o valor do produto.

Após algumas insistências internas, conseguimos não só que fosse adicionado o código correcto para a sua máquina, mas ainda com que o respectivo valor fosse revisto, tendo dessa forma o computador sido mais valorizado :)

A respectiva compra foi processada durante o dia de ontem, pelo que contamos que o montante acordado fique disponível na sua conta dentro dos próximos 2 dias úteis!

Se surgir alguma questão, continuaremos disponíveis para ajudar o Tiago através da comunicação que abriu com o nosso Apoio ao Cliente.

Atentamente,
Miguel
25 de agosto 2023
A CeX assumiu o erro pontual na ordem, foi séria na procura de solução e a situação ficou resolvida sem prejuízo para mim.

Fiquei bastante satisfeito com a solução encontrada e considero o assunto resolvido.
Tiago Videira avaliou a marca
25 de agosto 2023

Tive um problema, pontual, com uma ordem mas foram sérios na sua resolução, e sem prejuízo para mim.