CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Vendi equipamento a 15/10 e ainda não recebi pagamento

João Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
No dia 15/10/2023 realizei venda de equipamento na loja CeX do Almada Fórum.

Informaram-me de que a transferência seria realizada entre 2 a 5 dias úteis.

Ao 6º dia útil entrei em contacto pois não tinha transferência recepcionada.

Informaram-me que realizaram transferência para um IBAN que já não é o meu à alguns anos, inclusive, já realizei vendas na mesma loja com o meu IBAN atual sem problemas.

Após ter explicado que o IBAN para o qual transferiram o valor está errado e ter indicado que o correto estava colocado no documento físico de recepção do equipamento em loja (o qual teve de ser confirmado por mim por via de comprovativo de IBAN), a única resposta que tenho é de que já transferiram o valor.

Segundo o ponto 20.2.4 dos termos e condições da CeX que indica:
A CeX emite o pagamento com base nos dados fornecidos pelo cliente e não será responsável por pagamento feito para uma conta errada devido a dados incorretos.

Deveria esta empresa realizar o pagamento efetivamente para o IBAN indicado por mim, que sou o cliente, no momento de entrega do equipamento.

Assumindo outro qualquer IBAN por estar "em sistema" quer dizer que a documentação fisica no fundo não faz qualquer sentido e se é esse o caso, porque motivo esta existe ?

Toda esta conversa foi realizada em loja mas também por e-mail com o serviço a cliente da CeX mas até ao momento não existe qualquer resolução nem vontade de ajudar efetivamente.

Solicito resolução deste tema rapidamente com o envio para mim do comprovativo de transferência para o IBAN correto.

A CeX decidiu por sua vontade transferir para a conta que lhe apeteceu, incumprindo as diretivas escritas e comprovadas por mim em loja...eu não tenho responsabilidade deste facto porém sou eu que estou a "financiar" a situação entregando um equipamento de forma gratuita e ficando sem o meu valor acordado.

Aguardo esclarecimento e resolução.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2023
CeX
27 de outubro 2023
Boa tarde João,

Lamento antes de mais pela situação que experienciou :(

Conforme indicado ao João através do Ticket que abriu com o nosso Apoio ao Cliente, a equipa conseguiu verificar que existiu de facto um erro aquando do pagamento dos seus produtos, tendo sido utilizado um IBAN diferente do que indicou.

Posso por isso garantir que não deixaremos que fique prejudicado, sendo que estamos já em contacto com os Departamentos responsáveis para regularizarmos este incidente da melhor e mais rápida forma.

Voltaremos a contactá-lo o mais brevemente possível através da comunicação que abriu connosco, com uma resposta final :)

Se surgir alguma questão, estaremos disponíveis através da mesma via para ajudá-lo no que precisar.

Atentamente,
Miguel
João Carvalho
João Carvalho avaliou a marca
31 de outubro 2023

Situação resolvida por meio do serviço a clientes online. Agradeço ao Miguel pela atenção demonstrada. Assegurou cliente.