40.0
1 Sofás Zone 85.5
2 D+ Sofás 69.1
Chateau d'Ax40
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Mau serviço prestado na venda e na assistência técnica

marta
marta apresentou a reclamação
11 de junho 2013

Passados cerca de ano e meio da aquisição de um sofá château-ax, resolvi contatar o serviço de assistência técnica associado ao seguro que adquiri na compra do sofá. Os problemas que tinha detetado eram os seguintes, alguma sujidade, manchas derivadas da utilização dos produtos de limpeza da marca, sobre nodoas, rugas na pele em praticamente todo o sofá, apoios de cabeça deformados e alguns cortes. Liguei para assistência que me informou que teria de ter ligado até 5 dias das ocorrências dos cortes… ainda assim, informei que a informação do vendedor Alexandre Henriques, não tinha sido essa, aliás a informação passada foram só facilidades! Ainda assim disse que existiam situações que nada tinham que ver com os cortes, e que queria que vissem e dessem uma solução. Enviaram um técnico para avaliar os danos e aspeto do sofá, fotografou e disse que iriam ligar a dar uma resposta sobre a cobertura do seguro e sobre a garantia do fabricante. Passado mais de 2 semanas contataram a informar que o seguro não iria cobrir a questão dos cortes nem da limpeza, porque não tinha cumprido 2 das condições mencionadas no contrato, a limpeza e os 5 dias de antecedência sobre os acontecimentos (sendo que muitos deles nem os tinha visto), sobre a garantia do fabricante até à data ainda não obtive resposta. Questionei sobre a solução para o estado dos sofás, ao que responderam que após intervenção do fabricante poderiam ir a minha casa fazer uma limpeza profunda com um custo de cerca de trinta e qq euros por lugar e os cortes nada podiam fazer a não ser que pagasse a reparação. Posto isto faço a minha avaliação do serviço: -Não percebo como um sofá de quase 3000€ tem a qualidade que tem, não envio fotos, porque foram tiradas bastantes pela assistência técnica, que comprovam o que menciono; -Não foi em momento algum indicado pelo vendedor nenhuma destas questões referentes as condições do seguro, desconhecia por completo, e é claro que confio na informação que o representante da marca me indica, infelizmente não as foi confirmar com as papeladas todas entregues; -Quando a equipa técnica numa fase inicial foi a minha casa fazer o tratamento inicial, não indicou que haveria uma obrigatoriedade de limpeza para que o seguro estivesse coberto, e a questão da limpeza a meu ver é muito subjetiva, a mim não me parece que esteja descurada por completo, nem tão mal como indicaram. Ainda assim não percebo o porquê da relação entre a falta de limpeza e a recuperação dos pequenos corte… -Por último não consigo perceber como uma marca como esta e com todos os problemas que o próprio sofá tem em termos de qualidade, poe em causa a satisfação de um cliente desta forma. Informei a colega que ligou da stop manchas que iria manifestar o meu desagrado pela forma como resolveram a minha reclamação, aguardando uma resposta da marca a esta questão e em relação ao problema de qualidade do próprio sofá.

Data de ocorrência: 11 de junho 2013
2 de julho 2013
Cara Marta Dias

A Chateau d’Ax estabeleceu um acordo de parceria com a empresa Stop Manchas que presta um serviço de acordo com as cláusulas contratuais no plano que adquiriu na loja

Efectivamente foi-lhe entregue documentação própria onde são referidas as condições do plano, número apoio ao cliente disponibilizado pela Stop Manchas, bem como a forma como deverá actuar em caso de participação de alguma ocorrência.

Como compreende, mesmo querendo pronunciar-me, não tenho forma de obter provas “sobre a falta de informação passada pelo vendedor”. Os nossos técnicos comerciais, estão habilitados para dar as informações necessárias se bem que, a documentação escrita é a que faz prova geral das condições de qualquer serviço contratado.

Temos 2 situações distintas nesta reclamação:

II. anomalia num encosto de cabeça e rugas no revestimento, segundo o mesmo relatório.

Quanto ao ponto I, não é da responsabilidade da Chateau d’Ax, essa é uma questão que deverá ser tratada entre o cliente e a empresa que assegura o plano (Stop Manchas) que subscreveu, dentro das condições desse mesmo plano.

Em relação ao ponto II, foi remetido para a garantia de fábrica sendo que, conforme também já a informamos no dia 28/06, a reclamação foi aceite pela fábrica.

A politíca comercail é a satisfação do seu cliente, empenhamo-nos em prestar o melhor serviço de uma marca a produzir qualidade e design há mais de 60 anos.

Continuamos à disposição para os assuntos que achar pertinentes.

Chateau d'Ax Portugal
Apoio ao cliente
28 de agosto 2013
Em seguimento ao tratamento desta reclamação, sendo política da Chateau d'Ax a satisfação do seu cliente, a reclamação relativa ao ponto II. anomalia num encosto de cabeça e rugas no revestimento, foi aceite e tratada no nosso Dptº técnico.

Em relação ao ponto I. raspões, riscos de caneta e sujidade acumulado, segundo o relatório da Stop Manchas, a mesma foi remetida para o parceiro Stop Manchas, responsável por este tipo de anomalias, que entretanto resolveu o assunto, contudo, referiu no seu relatório final, depois de efectuado tratamento da reclamação, o seguinte:

" A reparação está terminada mas alertamos para a nota do técnico: “sofá está bastante sujo e mal cuidado”.

Assim, esta reclamação dá-se por concluída sendo que o processo se encontra encerrado nos nossos serviços de qualidade.

Dptº Apoio ao cliente
marta
marta avaliou a marca
9 de abril 2021

apesar das circunstancias, a marca acabou por resolver a questão

Passei pelo mesmo, mas consegui resolver o problema!!!!!!
Nem admitia tal situação por uns sofás de 5000€

marta Autor