58.6

Chiptec - Vendas duvidosas na loja online

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
4 de agosto 2014

No dia 25 de Julho de 2014 fui recolher à loja Lisboa, depois de encomenda via net , uma bateria compatível com Asus N 55 , pelo preço de €60.

No passado dia 2 verifiquei não estar satisfeito com o bem/ serviço adquirido, pelos motivos que passo a expor (indicar os motivos):

A dita bateria não carrega, portanto ou será defeito de fabrico ou não será adequada ao meu computador.

Tendo o meu esposo dirigido às instalações e contactado com o Gerente da Loja de Lisboa para tentar resolver o problema não houve disponibilidade da vossa parte para chegar a um acordo quanto à devolução.

A informação é que não fiz a encomenda por net já que a fui recolhe à loja, mesmo existindo estas condições no site da empresa:

Assim sendo, venho por este meio exigir explicação do porquê da não devolução do artigo já que consta na vossas condições que transcrevo:

"Dispõe de um prazo de 15 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode faze-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras:

1. Dirigir-se a uma loja física da Chiptec, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).
2. Contactar o nosso Departamento de RMA (rma@chiptec.net ou 212 329 613) para informações sobre procedimentos de envio.

Condições de Devolução:
1.Artigos sem sinal de uso indevido
2.Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. 3.Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega
Produto Avariado – Contactar o nosso Departamento de RMA (rma@chiptec.net ou 212 329 613)
Devoluções por danos de transporte - Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Chiptec não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.
Reembolso (Aplicável em compras em www.chiptec.net ) No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Chiptec um prazo de até 30 dias para o efeito."

Data de ocorrência: 4 de agosto 2014
Chiptec Informática
11 de agosto 2014
Exmª Senhora ,

De facto adquiriu o artigo que indica na nossa loja , após chegar por meios próprios á conclusão para a causa da avaria do seu equipamento , sendo que nos solicitou a encomenda de uma bateria específica para um modelo também específico e disponível apenas por encomenda , assim quer a encomenda quer a transacção comercial foram efectuadas de forma presencial e não através do site online , como pode ver através do link * PROIBIDO *://www.chiptec.net/condicoes-gerais-venda , as condições que indica são aplicáveis a transacções efectuadas através da loja online e não presenciais , de qualquer forma teríamos tido todo o gosto em lhe aceitar a devolução se tivéssemos perante outro tipo de artigo mas ,como já referido o artigo é muito específico e só o encomendamos após a sua encomenda e sinalização de mesma , portanto , sendo que tem um problema no portátil e não na bateria , deveria ter ,talvez ,devesse ter solicitado uma peritagem técnica do mesmo ,assim lamento que não a possamos ajudar de outra forma.
Chiptec Informática
18 de outubro 2015
O assunto em causa foi devidamente resolvido , esta resolução foi verificada e corrigida dentro dos prazos legais previamente estabelecidos.

Cuidado nem tudo parece é bom....
experiencia propria...

Esta loja realmente trabalha de uma forma muito descuidada.

Tenho lá há dois meses um telemóvel para reparação, dentro da garantia, e ainda não resolveram a situação. É só confusões e desculpas para não darem a garantia do produto.

Também não recomendo a Chiptec a ninguém.