81.7

Chronopost - Falhas graves no atendimento e apoio ao cliente

Susana Reis
Susana Reis apresentou a reclamação
24 de dezembro 2018

O sistema de entrega de encomendas da Chronopost é simplesmente uma anedota, pelos seguintes motivos:
1) No dia 18/12, às 9h00, recebo um e-mail do seu sistema "Predict" a avisar que será entregue a encomenda nesse dia, entre as 9h00 e as 10h00. Ora, se a intenção é avisar com antecedência para a pessoa estar em casa, já falharam redondamente;
2) Recebo, horas depois, outro e-mail a notificar que tentaram efetuar sem êxito a entrega da sua encomenda, rementendo um link para alterar a data ou morada de entrega, ou sugerir a entrega num ponto pick-up. Aqui é que o sistema deles falha por completo! Por várias vezes, tentei colocar os dados nos campos solicitados, dando sempre o seguinte erro "O e-mail e/ou o telemóvel são diferentes dos registados na expedição."
3) É, então, que decido contactar o serviço de apoio ao cliente para resolver o incidente. Para além de cada chamada ser bastante cara (é um 707), pelos vistos, não há ninguém a atender chamadas na Chronopost. Também não há nenhum contacto de e-mail a que se possa recorrer. Tentei responder aos e-mails enviados, mas são "no-reply".
4) No dia seguinte (dia 19/12) fico a trabalhar a partir da casa, na esperança de que apareçam à mesma hora. Não foi o caso. Não recebo mais e-mails deles até ao dia seguinte (20/12), em que recebo nova notificação de entrega entre as 9h e as 10h. Na impossibilidade de os atender, tento novamente alterar os dados da entrega, sem sucesso. Aparece ainda outro erro "O serviço que dispõe não permite alterações / A sua encomenda já não está em distribuição". Face a isto, procuro novamente outro tipo de contacto de e-mail a que possa recorrer, acabando por encontrar no portal da queixa referência ao contacto "apoio-consumidor@chrono-inter.com". Escrevo, então, um e-mail a explicar a situação, ainda não obtendo resposta até à data.
5) Tentei novamente contactá-los nos dias seguintes, quer no 707, quer nos números associados aos pontos em Lisboa e Porto, sem qualquer sucesso.

Data de ocorrência: 24 de dezembro 2018
DPD
13 de maio 2019
Exma Sra. Susana Reis,

Lamentamos a resposta tardia prestada pelos nossos serviços.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes