81.6

DPD - Atendimento de gestora

Lígia Aldeia
Lígia Aldeia apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o atendimento da senhora Marisa na linha de apoio, numa chamada perto da 1:30 da tarde, no dia 13 de Janeiro. Até à data de ontem, nunca tinha tido qualquer problema quer fosse na entrega de encomendas quer no atendimento, para meu espanto, ontem, sem qualquer motivo aparente a gestora que me atendeu foi super mal educada.
Passo a explicar: realizei uma compra com um entidade de itens desportivos, ao qual a entrega seria feita ontem. Recebi um email no dia anterior, dia 12, a informar que a entrega seria entre as 9h e as 18h portanto coloquei a morada do meu trabalho, pois estaria presente durante esse período, excepto na minha hora de almoço. No dia 13, data da entrega, recebi uma mensagem com a seguinte descrição "A sua encomenda com Ref (X) , vai ser entregue hoje, entre as 12:30 e as 13:30. Faculte o codigo (Y) ao nosso Condutor.Obrigado. DPD" portanto, para não estar a empacotar com o meu trabalho, alterei a minha hora de almoço para a 1:30 as 2:30, em vez de cumprir o horário de almoço habitual, desta forma poderia receber a encomenda.
Como já passavam da 1:30h liguei para a linha de apoio apenas para questionar se existia algum atraso na entrega, que desse tempo de ir almoçar e voltar para receber. Telefonei, tentei explicar a situação, mas ainda estava a meio e a colega Marisa indicou logo, por estas palavras "a senhora é que escolheu este horário, portanto tem que esperar". Tentei por várias vezes explicar que não escolhi horário, que foi a DPD que automaticamente atribuiu este hora de entrega, e que eu só me ajustei a ela, mas a gestora nunca disponibilizou-se a ouvir referindo várias vezes que eu não tinha razão, e que teria que aguardar porque existem atrasos e que eu não tivesse no local da entrega tinha que ter obrigatoriamente alguém para receber a encomenda.
Como qualquer pessoa sabe, claro que existem atrasos e nunca coloquei isso em questão, até porque nem me importaria de ficar a espera (até que fiquei até as 2 e 10) aliás sempre referi que a DPD é muito rápida nas entregas, cumpre os horários, dentro do possivel, como é lógico, e quando um cliente liga apenas para saber se dava tempo de ir almoçar e voltar para receber a entrega é assim que é tratado....
Entretanto, pedi que me transferi-se a chamada para a linha das reclamações, à qual a segunda colega já foi extremamente simpática, falou com o distribuidor, disse que dava tempo suficiente para ir almoçar e caso não desse o colega poderia deixar num Pickup mais próximo de forma a ir levantar posteriormente, e deixou registada a reclamação face ao atendimento anterior, da gestora Marisa.

Sendo eu, antiga trabalhadora de call-center, deixa-me extremamente desiludida o atendimento dessa senhora, pois a chamada era muito simples, rápida e apenas de informação, que por descuido e falta de civismo, fica registada uma reclamação.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
DPD
14 de janeiro 2021
“Exmo.(a) Sr.(a)Lígia Aldeia,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 52940121 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes