81.6
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda levada para o armazém depois de terem dito que deixavam no pick-up point nesse dia

Ana Carolina Cruces Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
29 de março 2024 (editada a 1 de abril 2024)
Tive ontem duas encomendas a chegar. Primeiro, avisaram com 1h30 de antecedência que iam entregar, sendo que o tracking não esteve funcional a semana inteira, só se lembraram de me informar do paradeiro da encomenda quando ela praticamente me chegou à porta (isto de uma delas, a outra nem sequer sabia que vinha com eles, veio de França com outra transportadora, e a DPD nem aviso de entrega, nem mail, nem código de levantamento me deixou para essa, devia ser para eu ir adivinhar onde ela tinha ido parar, tive de pedir a quem me enviou para me dar o código de envio para ver o paradeiro dela e poder alterar a entrega). Como me avisaram em cima da hora da entrega, não estava em casa (não contava que chegasse tão cedo de manhã, e também sem saber que a encomenda estava em Portugal não sabia que ela estava para chegar), então perguntei ao senhor da entrega (que entretanto me ligou e foi super rude) para onde iam levar as encomendas e ele disse que era para um pickup point aqui perto e que eu devia ir ao site da DPD alterar a entrega e que as ia deixar lá durante o dia de ontem. Mudei a entrega eram 11h da manhã! Fui ao pick-up point eram 19h50 e as encomendas não estavam lá! Efetivamente tinham recebido encomendas da DPD nesse dia, mas a minha não tinha ficado lá. Quando vou ver ao site o paradeiro dela, para minha surpresa mandaram-na de volta para o armazém por volta das 17h38!?!? Eu preciso de ir buscar urgentemente as encomendas, e nem em contacto com DPD consigo entrar, nem sei para que armazém foi, ou quando vai ser entregue (sei que por vezes fazem entregas aos feriados ou sábados, mas quando tento mudar a data de entrega nem sequer aparece a opção de entrega ao sábado…). Portanto agradecia a ajuda, se/quando/ e onde posso ir levantar as minhas encomendas, ou se as entregam, e se me podem dar o código de levantamento da que veio de França, que nem papel de tentativa de entrega deixaram (só soube que vinha com a DPD porque quando o motorista me ligou disse que tinha duas encomendas)!
Data de ocorrência: 29 de março 2024
DPD
29 de março 2024
“Exmo.(a) Sr.(a)Ana Carolina Cruces Ferreira,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 110164124 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
DPD
6 de abril 2024
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Carolina Cruces Ferreira,
No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima, de acordo com o explicado e por termos já tomado todas as diligências, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes