81.6
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Mentira na tentativa de entrega ao destinatário

David Amaral apresentou a reclamação
Bom dia!
Passo a explicar a situação. No dia 23 de outubro, sexta-feira, era suposto ter recebido a minha encomenda, sobre a qual tinha recebido um sms a dizer que ia ser entregue entre as 8:30 e as 9:30 desse mesmo dia. Nesse dia eu trabalhava, mas fiz o necessário para poder estar em casa durante essa manhã, onde acabei por não receber encomenda nenhuma.
Qual o meu espanto quanto recebo um e-mail a dizer que houve tentativa de entregar a encomenda mas o destinatário não estava em casa. Uma completa mentira e/ou uma enorme falta de profissionalismo por parte do vosso condutor, que nem passou cá por casa, nem deixou aviso de passagem e ainda mentiu sobre a tentativa de entrega.
Tentei de seguida fazer uma remarcação online tendo ficado agendada para dia 27 de outubro, terça-feira.
Liguei ainda assim para a linha de apoio onde uma senhora me disse que poderia ficar marcado para dia 26, segunda-feira e que iria reportar o sucedido.
Bem, acontece que nem dia 26, nem hoje dia 27 recebi o que quer que seja. Voltei a ligar para a linha de apoio onde me disseram que não havia qualquer tipo de "saída" para a minha encomenda, dando a entender que devem-na ter encostado para lá em algum lugar.
Péssima empresa de entrega, nunca mais irei utilizar, a concorrência dá-vos 100 a 0 e até ligam para o destinatário antes de fazer a entrega.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020
DPD
27 de outubro 2020
“Exmo.(a) Sr.(a), David Amaral.

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 48154220 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
27 de outubro 2020
Era suposto chegar hoje, inclusive enviei um e-mail, sem resposta, e fiz 5 chamadas onde falei com 5 pessoas diferentes sendo que a ultima me disse que a encomenda ainda chegava hoje. Nada feito. Que grande transportadora!
Continuo sem um bem pelo qual paguei e necessito urgentemente há 5 dias.
Amanhã volto a ligar, vamos ver se é desta.
DPD
28 de outubro 2020
Exmo. Sr. David Amaral,

No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima, e confirmada a entrega do envio, informamos que daremos esta reclamação como Resolvida.

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Contact Id: 1940323
David Amaral avaliou a marca
9 de agosto 2023

Penso que tenha sido uma situação pontual, do funcionário em questão, no entanto, inadmissível.